Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Tratativas da Embratur na IMEX America devem atrair 16 mil turistas do segmento MICE

unnamed(1)

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, realizaram 15 reuniões com cerca de 30 compradores de todo o mundo (Sergio Moura/Embratur)

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) realizou reuniões produtivas para alavancar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil durante a IMEX America. Após tratativas com empresas e associações para captação de eventos e grupos de incentivo ao país, a previsão da Agência é que os novos negócios incrementem a entrada de visitantes do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions) em 16 mil pessoas nos próximos cinco anos.

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, realizaram 15 reuniões com cerca de 30 compradores de todo o mundo, nessa quarta-feira (12). Sua atuação permite uma previsão de geração de receita estimada de R$ 35 milhões nos próximos anos. O cálculo é baseado nos dados da ICCA (International Congress and Convention Association), levando em consideração o gasto médio do turista de negócios e eventos de US$ 417.

“O Brasil oferece muito mais do que praias e paisagens paradisíacas e temos infraestrutura suficiente para receber eventos de pequeno, médio e grande porte em todas as regiões do país”, destaca Nascimento.

Entre os encontros realizados pela Embratur em Las Vegas, destaque para reuniões com a Roxy Robinson, da Roxstar Group (África do Sul), Valeria Shpak, CEO da Edelweiss Tours (Ucrânia), e com Mike Nesbihal, presidente da WorldWide Meetings & Events (Estados Unidos), operadoras de turismo interessadas em oferecer mais pacotes para o Brasil para os seus clientes e realizar eventos no país.

Receba nossas newsletters