Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

União Europeia deve restabelecer restrições de viagens aos EUA

união europeia guillaume perigois unsplash

As restrições recomendadas pelo Conselho Europeu não seriam obrigatórias entre os Estados-Membros da UE (Guillaume Perigois/Unsplash)

A União Europeia iniciou o processo de remoção dos Estados Unidos da lista atual dos 27 países considerados seguros em relação a pandemia de Covid-19, informou a Reuters, sinalizando um movimento para restabelecer as restrições que impedem viagens não essenciais e impondo quarentena e testes aos viajantes americanos que chegam ao continente europeu.

As restrições recomendadas pelo Conselho Europeu não seriam obrigatórias entre os Estados-Membros da UE. Cada país terá liberdade para impor novamente quaisquer restrições que quiserem. O relatório da Reuters citou comentários de dois diplomatas anônimos que não estavam autorizados a falar sobre o assunto. O New York Times confirmou a reportagem.

Os países designados como “seguros” pela UE mantiveram taxas de infecção de 75 ou menos por 100 mil pessoas. O recente aumento da variante delta nos EUA elevou o número para 328 por 100 mil, de acordo com o rastreador Covid-19 da Reuters, o que pode comprometer o fluxo turístico de norte-americanos.

Receba nossas newsletters