Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

União Europeia restabelece restrições de viagens aos EUA

união europeia guillaume perigois unsplash

As restrições recomendadas pelo Conselho Europeu não serão obrigatórias entre os Estados-Membros da UE (Guillaume Perigois/Unsplash)

A União Europeia divulgou uma nova recomendação para que seus países membros restabeleçam as restrições de viagens relacionadas a Covid-19 para cidadãos não vacinados dos Estados Unidos e de cinco outros países. Como divulgado mais cedo pelo M&E, a UE aprovou uma orientação não vinculativa para o bloco remover os EUA da lista de países cujos cidadãos podem visitar sem restrições adicionais, como quarentena e testes.

Além dos EUA, Kosovo, Israel, Montenegro, Líbano e Macedônia do Norte foram removidos da lista de isenção. As recomendações não vinculativas significam que cada país da UE pode decidir se permite viagens não essenciais para turistas totalmente vacinados. Antes de a orientação oficial ser divulgada, vários países da UE já tinham suas próprias restrições aos viajantes americanos.

No início do mês, a UE iniciou as discussões sobre a restauração das sanções contra viagens aos EUA, enquanto luta contra a variante Delta. Para ser elegível dentro dos limites da UE, o país não pode ser mais do que 75 novos casos de Covid-19 para cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Os EUA, por sua vez, tem atualmente cerca de 270 casos para cada 100 mil habitantes, um número que segue aumentando.

Receba nossas newsletters