Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Veneza começará a cobrar por visita e limitar entrada diária de turistas em 2023

Soluções para o "Overtourism" deverão ser tomadas para que a experiência de viajar permaneça agradável ao público

Viajantes só poderão visitar a cidade depois de comprarem online os seus bilhetes por 10 dólares

Como já era cogitado lá em 2021, as autoridades italianas vão começar a limitar o número de pessoas permitidas em Veneza, na tentativa de reduzir o turismo de massa na cidade. No começo deste ano, quando a matéria foi publicada, ainda não havia uma data definida para o início das restrições. Pois bem, agora tem! A cidade decidiu introduzir a nova taxa de entrada para turistas no início de 2023, de acordo com a Euronews.

Dados mostram que cerca de 100 mil turistas passeiam pelas praças da cidade todos os dias, mas a grande maioria não passar nem mesmo um pernoite. Em breve, os viajantes “diurnos” só poderão visitar a cidade depois de comprarem online os seus bilhetes por US$ 10. A cidade estava programada para começar a cobrar o imposto em junho.

O plano é que os turistas diurnos façam uma reserva para entrar em Veneza por meio de um aplicativo. O conselho da cidade de Veneza disse que o aplicativo de reservas e o sistema de pagamento online começarão a operar em janeiro de 2023. O prefeito de Veneza, Luigi Burgrano, disse que a taxa era a medida certa “para uma gestão mais equilibrada do turismo”.

OUTRAS MEDIDAS – Veneza em 2021 já havia proibido navios de cruzeiro com mais de 25 mil toneladas brutas do Canal Giudecca. A cidade ainda faz parte dos itinerários de cruzeiros, mas grandes navios estão fazendo escala em Marghera, porto que fica a 11 quilômetros de Veneza.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.