Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Visit Florida volta a pressionar governo Joe Biden por demora na emissão de vistos

Dana Young, CEO do Visit Florida

Dana Young, CEO do Visit Florida

WEST PALM BEACH – A CEO do Visit Florida, Dana Young, concorda com o CEO do US Travel, Geoff Freeman: o tempo de espera para a emissão de um visto para os Estados Unidos é realmente inaceitável! Em São Paulo, por exemplo, o tempo de espera já ultrapassa os 500 dias, o que atrapalha (e muito!) a recuperação do destino como um todo. Tanto é que o Brasil é o país com a retomada mais lenta de turistas para a Flórida entre os 10 maiores emissores, como vimos nesta quinta-feira (2).

“O mercado brasileiro tem grandes números, mas registrou um número ainda maior em 2019, o que, de certa forma, influencia uma recuperação mais lenta. Mas boa parte deste fato está ligado ao problema do visto, que é uma realidade. Tanto é que voltamos a pressionar o governo Joe Biden na última semana. Enviamos um e-mail formal, ontem mesmo, justamente para encontrar soluções para isso. A questão do visto PRECISA ser resolvida! Isso está reprimindo a viagem dos brasileiros”, disse Dana.

Um ponto que a CEO do Visit Florida discorda é o fato dos EUA ainda serem o único país do mundo a exigir comprovação de vacinação, sem falar na obrigatoriedade do visto e em sua demora para emissão, considerada por Dana Young como “ridículo”. No entanto, o mercado brasileiro é tão importante que o Visit Florida continuará apostando suas fichas na vinda de cada vez mais visitantes. “Estamos felizes com os números de 2022 (quando 709 mil turistas brasileiros visitaram a Flórida, alta de 436%), apesar de todos estes empecilhos”, completou.

Mercado brasileiro? Mais importante do que nunca!

Equipe do Visit Florida no Florida Huddle 2023

Equipe do Visit Florida no Florida Huddle 2023 (Divulgação)

Questionada se o mercado brasileiro hoje é mais importante do que nunca, Dana Young afirmou categoricamente que sim. “Estamos retomando nosso turismo internacional e a Flórida depende deste setor, o mais importante para nosso estado. Temos um enorme marketshare do mercado brasileiro, que impulsiona a nossa economia, logo a questão dos vistos é algo que precisa ser ajustado rapidamente. E a Flórida fica muito mais divertida quando recebemos os brasileiros”, disse.

Voltamos ao Top 3, atrás apenas de Canadá e Reino Unido. E a Flórida tem mais de 52% de marketshare nos Estados Unidos em relação ao mercado brasileiro, ou seja, a cada 10 brasileiros, 5,2 vão para o Sunshine State. E segundo Dana Young, a ideia é mudar o foco e destacar cada vez mais destinos justamente para aumentar o tempo médio de permanência dos brasileiros. “Sabemos que a Flórida é muito mais do que Miami e Orlando. Estamos investindo muito justamente no treinamento do trade a fim de abrir o leque para outros destinos”, completou.

Voltamos ao Top 3, atrás apenas de Canadá e Reino Unido. E a Flórida tem mais de 85% de marketshare nos Estados Unidos em relação ao mercado brasileiro, ou seja, a cada 10 brasileiros, 8,5 vão para o Sunshine State

A CEO do Visit Florida deu exemplos, como viagens de até 3 horas de carro para diversos locais, como Kennedy Space Center, a Flórida mais selvagem, onde é possível ver os Manatees, porque dirigir no estado, segundo ela, é muito fácil. “Queremos trazer essa tranquilidade para que os brasileiros deixem as principais portas de entrada da Flórida e explorem novos locais. Seguimos fazendo este trabalho, que agora vai ser ainda mais facilitado com a chegada de novos voos a partir de São Paulo, Fortaleza, Manaus, Belém”, destacou Dana.

MENSAGEM PARA OS AGENTES DE VIAGENS – “Obrigado aos agentes de viagens por acreditarem na gente e por estarem ao nosso lado mesmo durante a pandemia, por terem se capacitado durante estes últimos anos. Queremos continuar trabalhando com os agentes de viagens e operadores”, disse ela, que já confirmou um Sales Mission para junho, bem como participação na WTM-LA em abril e muito mais treinamentos por vir.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters