Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Volume de turistas brasileiros na Argentina já alcança 65% dos níveis pré-pandemia

Expositores da Argentina

Equipe da Argentina no Festuris (Eric Ribeiro/M&E)

A Argentina recebeu mais de 600 mil turistas de janeiro a outubro de 2022, recuperando 65% das chegadas brasileiras nos últimos seis meses, em relação ao mesmo período de 2019 (pré-pandemia). Os dados são do Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), que compartilhou as conquistas alcançadas neste ano durante o Festuris, como missões comerciais para destinos inéditos, como Manaus, e a reativação de voos para Buenos Aires a partir de Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

A equipe do Inprotur, chefiada por seu secretário executivo, Ricardo Sosa, reafirmou a boa posição do país em uma das principais feiras do sul do Brasil, que teve o privilégio de ser o primeiro País Convidado de Honra da feira. Já no primeiro dia de contato com o mercado brasileiro, a delegação do Inprotur realizou reuniões com as empresas Planalto, Grupo GJP Special Travel, Orinter, Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas, e com o chefe da Ugart, Fabian Saraiva.

“Ter essa distinção nos enche de orgulho e nos impulsiona a continuar gerando cada vez mais ações no Brasil porque sabemos que é nosso principal mercado e porque também buscamos oferecer novas propostas e avanços, como os que conquistamos este ano em conectividade . Estamos em Gramado para dizer ao turismo brasileiro que a Argentina é muito conveniente, com excelentes opções em suas seis regiões ao longo do ano”, disse o secretário-executivo do Inprotur.

A equipe do Inprotur esteve acompanhada pelo Cônsul da Argentina em Porto Alegre, Jorge Perren, os destinos Chubut, Mendoza e Visit Buenos Aires, e as empresas Aerolineas Argentinas, Distintos, Conextur, Quality Travel, Assistravel, AMV Travel Argentina DMC, Palladio Hotel Buenos Aires MGallery, La Ventana/Gala/Aljibe/Michelangelo, Patagonia Dreams, Máximo Destino, Aymara Turismo e Estuario del Plata convocados pela Câmara Argentina de Turismo (CAT).

Receba nossas newsletters