Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTM-LA apresenta novidades para edição 2019; veja fotos

Luciana Leite, da WTM-LA

Luciana Leite, diretora da WTM-LA

SÃO PAULO – A WTM-LA reuniu nomes do setor nesta quinta-feira (6) para anunciar as novidades para a próxima edição da feira, que acontece entre 2 e 4 de abril em 2019. Após romper a parceria com a Braztoa, a entidade mudou a forma de organizar seus eventos e preparou ações interativas para os agentes de viagens e mudanças nos serviços oferecidos para as operadoras.

Veja a galeria de fotos abaixo

A diretora da WTM-LA, Luciana Leite, iniciou o evento celebrando o sucesso que a feira vem alcançando, comparando-a com a WTM de Londres. “A WTM-LA está indo para sua sétima edição e ela segue exatamente o mesmo modelo de Londres, só que adaptada ao mercado latino americano. Então buscamos trazer, dessa forma adaptada, tudo que é apresentado em Londres”, apontou.

Uma das novidades para 2019 é a nova identidade para o programa que a entidade possui, com cerca de 700 agentes de viagens pré-selecionados que participarão da feira. Chamado de “Agente na Estrada”, a ação buscará aproximar ainda mais os agentes das operadoras e vice-versa. Uma das iniciativas inclui a escolha de agentes de todos os 27 estados brasileiros, além de 100 profissionais da América Latina, e eles terão todos os custos da participação no evento pagos pela WTM.

Os agentes que se cadastrarem para a feira terão a opção de escolher se querem participar normalmente ou entrar no Agente na Estrada. Após as inscrições, a WTM, em parceria com a Interamerican Network, irá selecionar os melhores agentes entre os que desejam fazer parte do programa. Como contrapartida para o benefício, a entidade irá exigir um número determinado de participações desses agentes em reuniões com operadoras, garantindo uma participação maior.

Além disso, um game interativo está sendo produzido. O objetivo do aplicativo será lançar uma série de desafios para os agentes durante a feira. A cada “missão” cumprida, eles ganharão pontos que poderão ser trocados por prêmios. “Esses desafios estarão sempre atrelados às operadoras, o que garante ainda mais essa aproximação do agente”, afirmou Thaís Delben, gerente de marketing da WTM-LA.

Na próxima edição, as operadoras estarão ao lado das apresentações dos destinos, evitando que os clientes terminem de assistir e ainda tenham que procurar alguém que ofereça o destino. Os benefícios para as operadoras também foram apresentados, incluindo novidades. “Além dos benefícios já conhecidos, teremos um espaço segmentado entre operadoras de turismo, cruzeiros e seguradoras, novo sistema de agendamento e os benefícios do já citado programa Agente na Estrada”, explicou Bianca Pizzolito, gerente de vendas da WTM-LA.

GALERIA: