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Agente de Viagens, preparado para a retomada?

A última edição do Termômetro do Turismo, pesquisa realizada pela CAP AMAZON e pelo MERCADO & EVENTOS, mostra que o pessimismo está ficando para trás, já que para 62% dos profissionais entrevistados, a retomada ocorre agora no segundo semestre de 2021. Dados recentes divulgados pela Braztoa também confirmam o otimismo, uma vez que 71% das operadoras associadas informaram que têm sido procuradas pelos viajantes vacinados.

Agentes de viagens já estão mais otimistas quanto ao fim da crise

Agentes de viagens já estão mais otimistas quanto ao fim da crise

A recuperação da demanda turística também foi constatada nas últimas pesquisas realizadas pela Expedia, Sojern e Amadeus. A conclusão é sempre a mesma: os consumidores estão loucos para voltar a viajar e esse sinal é visto com clareza nos países onde a vacinação está avançada, como nos Estados Unidos e em diversos países da Europa.Particularmente nos Estados Unidos, onde a vacinação está bem avançada, dados de buscas do Google mostram a grande demanda reprimida por viagens. Em maio de 2021 houve crescimento de 270% nas buscas por viagens, se comparado ao mesmo período do ano passado.

É de se esperar grande procura por viagens no segundo semestre, e como a agência de viagens deve se preparar para essa grande retomada do turismo? A seguir, algumas dicas:

  1. Coloque o cliente no centro das suas estratégias

Estamos vivendo um momento totalmente inédito na indústria de viagens e ainda não conseguimos mensurar como será essa “revanche” do turismo. É crucial que os agentes de viagens conheçam as principais “dores” dos seus clientes, seus anseios para a primeira viagem pós-vacina, bem como, suas novas necessidades. Para isso, vale fazer pesquisa com os clientes mais próximos, para desenhar a melhor forma de resolver seus problemas e planejar suas próximas viagens.

Quais os principais destinos? Que tipo de viagem seus clientes estão buscando? O que você pode oferecer a eles?

  1. Explore os canais digitais

Redes sociais, whatsapp, site, blog, email e outras ferramentas digitais são essenciais para atrair clientes, ativar o relacionamento e, principalmente, passar segurança para as próximas viagens.Os conteúdos devem ser escolhidos com cuidado, de acordo com o público que se busca atrair. Mas a principal missão nesse momento é explorar destinos e locais seguros e inspirar os viajantes a explorar novos serviços. Lembre-se: o agente de viagens é um influenciador digital para a sua audiência. E nesse momento de restaurar a segurança, seu papel é crucial.

Assim, é importante compartilhar informação relevante, como por exemplo, destinos abertos aos brasileiros, exigências e novos cuidados ao viajar, cobertura do seguro viagem, etc.

  1. Deixe claro o seu diferencial

É importante que o potencial cliente entenda sua proposta de valor ao acessar seu site, perfil no Instagram e nos outros canais digitais. E isso significa que o seu diferencial tem que ser facilmente percebido pelo usuário de internet.Por que o cliente escolhe a sua agência? Quais são os seus diferenciais mercadológicos?

Os agentes de viagens saíram fortalecidos desta pandemia em função do excelente trabalho que realizaram na remarcação, alteração e cancelamento de milhares de viagens. Segurança e conforto são atributos altamente valorizados no pós-pandemia, justamente porque ainda temos pela frente cenário de muitas incertezas.

Então, explore as vantagens de comprar com o profissional, transmitindo segurança e profissionalismo na sua comunicação.

Sabemos que aos poucos vamos superando os grandes desafios impostos pela pandemia e é fundamental estarmos organizados para a grande recuperação do turismo.

Agente de viagens, você está preparado?

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