Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Reflexão

A vida por um centímetro

Como estou a alguns passos de completar 50 anos de idade, comecei a fazer um remember. Da Vila Sesamo de Sonia Braga às balas do Juquinha, que quando está chupando bala, não fala. Do globinho com aquela musiquinha que “ não existe coisa mais antiga do que cowboy que da dois tiros de uma vez”. Daqueles desenhos com personagens singelos e maldosos que sempre terminavam com “That´s all folcks” ou pelo locutor “E isso é tudo pessoal”. Dos programas de auditorio e da brilhante frase da biblia do marketeiro, dita todos os domingos pelo velho guerreiro  “quem não se comunica se estrumbica”.

Era fácil saber a população do Brasil com aquela musica da copa de 70: “90 milhoes em ação pra frente Brasil, salve a seleção”. Depois vem a escola, colégio, faculdade, estágio, trainee,  promoçoes, competição, conquistas, decepções, chefes, amigos, namoro, casamento, casa, filhos, cachorro,  mais casamento, mais filhos … (uns se arriscam a ter sítios, caseiro, depois outro caseiro e troca caseiro…)

Enfim tudo passa, tudo passará. O bom mesmo é estar aqui Hoje & Agora. Com relaçao a vida vivida, tudo parece ser muito, mas na  realidade da linha do tempo é praticamente nada.

Pensando cá com meus botões, peguei uma régua de 30 centímetros e imaginei que cada centímetro correspondesse a 50 anos. Logo, uma régua de 30 cm é compáravel a 1500 anos. Ou seja, em apenas 15 séculos de história da humanidade, vivi um mísero centimetro. Na história da humanidade dos últimos 1500 anos, sou apenas um risquinho da régua.  Agora,  se somarmos  o registro de vida da humanidade e colocar numa régua então, alguém que viveu 50 anos não é nem um milímetro!

 Neste caso, não tem o que fazer a respeito, que assim seja. O mercado consumidor das pessoas da minha geração, denominada X, tem muito que conquistar, aprender e ser feliz com a vida que construímos. Não é hora de parar, nem pensar em parar. Muito pelo contrário.

Fiz uma pesquisa na internet e descobri muitas pessoas que após 50 anos de idade iniciaram novos projetos de vida e deixaram seu legado. Roberto Marinho criou a Rede Globo com 60 anos, Amador Aguiar fez o Bradesco dobrar de tamanho com 69 anos,  Egon Silva fez a WEG tornar-se uma empresa mundial com 59 anos,  Otair Becker  tornou a Oxford a 4ª maior do mundo com 63 anos de idade, Abraham Sazjman dobrou o tamanho da C.Bahia com 66 anos,  Abraão Kasinski com 88 anos fez a fábrica de motos Kasinski,  Aloiso Faria criou o Banco Alfa com mais de 60 anos,  Abilio Diniz  tornou o Pão de açucar a maior rede do país com 67 anos,  Sanders criou a  KFC  com 65 anos , Ronald Regan teve seu  primeiro cargo publico aos 52 anos, e Jose Saramago  foi reconhecido e premiado com o premio nobel de literatura, depois dos 60 anos.

Acredito que eles,  e tantos outros, não pararam para pensar em quanto tempo tinham de vida, mas quanto o tempo era importante para suas conquistas. Tô dentro! Estou entrando com mais  ½ centímetro da vida, com  toda energia e vontade para escrever quilômetros de história.

“Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe….é preciso amor pra poder pulsar. É preciso paz pra poder sorrir”. Como diria Chico Anysio, com quem minha geração conviveu neste um centímetro, com  mais de 200 personagens:

Se cuida, Alberto Roberto !

Receba nossas newsletters