Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Reflexão

Dê um tempo para você

Há um tempo atrás, criamos uma campanha na Accor de incentivo à ocupação nos finais de semana, com o tema “Dê um tempo”. Tinha 3 títulos: Dê um tempo para quem você ama , Dê um tempo para sua família e Dê um tempo para você. A campanha consistia em anúncios e cartões postais, distribuídos nos hotéis e nas feiras de turismo,  com belas imagens e, no verso do postal, um calendário do ano. Nele, destacados com círculos, vinham os finais de semana e feriados.

Muitas vezes vivemos uma semana tão intensa que quando chega o final dela, ficamos em casa em ritmo de descanso, sem fazer nada nem para nós e nem para quem convive com a gente.  

Lembro-me que o então ministro de esporte e turismo, Caio Carvalho, compareceu no evento de lançamento desta campanha lá no Grand Hotel Mercure com a presença das nossas meninas super poderosas do marketing.

Mas o tempo passa, não tem mais os postais, não trabalho mais na Acoor,  o Caio não é mais o ministro (infelizmente), não tem mais a marca Grand Mercure no Brasil e aquelas  gerentes estão vivendo novos desafios profissionais e pessoais.   

Tudo passa, menos a essência desse tema. Lembrei desta campanha enquanto caminhava sozinho na vila Madalena , o bairro mais Soho de São Paulo,  no ultimo sábado. Estava fazendo exatamente isso: dando um tempo pra mim.

Aproveitei para dar uma passadinha na Praça Benedito Calixto onde tem uma famosa feira de antiguidades. Entre tantas coisas, vi um pequeno telefone publico com uma porção de fichas telefônicas. Foi aí que caiu minha ficha! Essa expressão, originada pelo uso do telefone publico, também  não faz mais sentido. Passou como o próprio tempo. É engraçado que, quando damos um feedback para um jovem estagiário, por exemplo, dizendo que não caiu sua ficha, ele fica olhando para você com cara de paisagem, sem entender a frase.

Assim como quando perguntaram para uma menina a definição de uma carta e ela responde com naturalidade que é um e-mail escrito a mão ou que gravidez é um download que demora 9 meses. Novas formas de se expressar….mas enfim, tudo passa, e muitas vezes de forma estressante e desnecessária , mas o que não passa nunca no ser humano é a sua necessidade de dar um tempo.

Não adianta deixar que a sua intensa agenda tome conta de sua vida, principalmente na área profissional. Precisamos estar atentos a como estamos levando nossa vida. Afinal, trabalhamos para viver e não vivemos para trabalhar. Caso contrário, toda energia de hoje vai faltar amanhã. Desde que mundo é mundo, o dia a dia será sempre competitivo e estressante. O segredo é como administrar tudo isso dando um tempo para ver, inclusive, se a forma como estamos fazendo é o melhor caminho ou não.

Por que fiquei sozinho no sábado? Simples, foi porque cada um lá de casa tinha um plano diferente e por via de regra, não temos o hábito dos rituais familiares de final de semana.  

No domingo , fiz um Pic Nic com minha família do jardim botânico com direito a mosquitos e um passeio dentro do carro, no Simba Safari .  

Nada melhor do que curtir um momento diferente em cada momento. 

Baterias carregadas (como a velha bateria do celular, nem azul nem verde) vamos começar uma nova semana sem se abater com a musiquinha do fantástico , porque fantástico mesmo é a vida, que é única e precisa de um tempo para ser bem vivida. 

 

Receba nossas newsletters