Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Reflexão

Feliz 2013. Porque 2012 já esta rolando

E assim começa mais um ano.

Da semana passada (ano velho) a esta semana (ano novo) ,  evidentemente não mudou absolutamente nada, alem da falta daqueles sorrisos contagiantes,  dos abraços fraternos, das comemorações nos bares e restaurantes, da entrega do amigo secreto, e daquelas inumeras mensagens de feliz tudo.

A euforia coletiva, como sempre,  toma conta dos emails, redes sociais e encontros com colegas de trabalho, da faculdade e ate com os que ainda tem, amigos de infancia. E não poderia ser diferente. Nem melhor, nem pior. É assim que é, ano apos ano.

Mas e agora?

Agora é ouvir durante uns 15 minutos, um pouco das historias do final de semana com chuva, estradas, encontros e encarar a realidade dos fatos.

É rever as metas a cumprir e as contas a pagar.

O jeito é encarar a realidade.

Admiro aqueles que conseguirem  cumprir o que prometeu no final da semana passada, entre exercicios fisicos, parar de beber, caminhar, estudar um outro idioma, refazer o curriculun, procurar um novo emprego etc e tal.

Confesso que não fiz promessas que não tenho vontade de cumprir.

Comecei o ano respirando fundo. Comecei começando.

Olhei meu budget para 2012, dei uma lida nos formularios para aplicação da avaliação de desempenho da equipe, transferi meus emais do ano passado para uma caixa especifica, marquei as primeiras reuniões de trabalho do ano para esta semana e pronto.

Quanto as manchetes desse ano, infelizmente vamos ver um pouco de tudo como,  novas corrupções,  muita agitação nas campanhas eleitorais de prefeito das cidades brasileiras a presidente americano.  Uma sombra sobre a crise economica na  Europa com a tensão de não ser apenas uma marolinha por aqui. Muito discurso sobre Copa do Mundo e Olimpiadas, estadios, infra estrutura, e muito mais.

Apesar disso tudo, a palavra chave do ano é parcerias e alianças estrategicas. Cada vez mais o que conta é a redução de custos e aumento da receita, por isso temos que  procurar somar esforços entre empresas e mercados em que atuam, para somar e ganhar juntos.

Não existe mais aquele dito popular que o país  só começava depois do carnaval.

Em São Paulo por exemplo, a Couromoda, uma das principais feiras comerciais, já esta ai na segunda semana do Mês, alem de diversos eventos, congressos e o dia a dia do mercado corporativo que não pode parar.

Mas como em todos os anos, uma pergunta que não pode faltar durante as feiras do trade turistico:

E ai, essa feira tá boa esse ano?

Receba nossas newsletters