No lançamento para a imprensa do 39º Encontro Comercial Braztoa (ECB) – que este ano se realiza dentro da World Travel Market Latin America (WTM Latin America) –, o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, ressaltou os números que ampliarão a participação da Braztoa nos cenários nacional e internacional.
De acordo com Ferraz, o Encontro [este ano] passa de dois para três dias e sobe de 6,2 mil m² para 20 mil m². “Saímos do Frei Caneca e estamos indo para o Expo Transamérica. Outro dado, é o aumento de expositores que chega a 1200 contra os 431 do Encontro passado”, comentou.
Aliança – Segundo Ferraz, a incorporação das áreas comuns da WTM LA vai ampliar a capacidade de atuação da Braztoa com o relacionamento de novos públicos. “Nos Encontros anteriores o foco era o agente de lazer, desta vez e com a parceria, podemos focar em incentivos, eventos e negócios”, afirmou.
O diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, ressaltou que a parceria só foi concretizada porque os ECBs são cases de sucessos no turismo e geram credibilidade no mercado com um evento voltado para os negócios. “Essa expertise da Braztoa também nos ajudou a vendar a feira no exterior”, disse.
A Braztoa terá 36 operadoras associadas participando das rodadas de negócios com 128 fornecedores internacionais. No total serão 936 encontros duplos com a duração de 10 minutos. A expectativa do evento é de receber 7 mil visitantes, além dos hosted buyers que virão das Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. A Reed Travel Exhibitions já investiu US$ 4 milhões para a realização da WTM Latin America.
Leia também:
EXCLUSIVO: WTM 2014 será entre os dias 23 e 25 de abril
Inscrições para WTM Latin America são gratuitas até o dia 22
Braztoa lança Anuário e 3ª fase do programa de Sustentabilidade na WTM
Luciano Palumbo