Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​”Copa trará oportunidades fora dos grandes eixos”, diz Sebrae

.

.


Durante a palestra “Mapeamento das oportunidades de negócios para a Copa do Mundo de 2014”,  ministrada pelo consultor do Sebrae, Marcelo Augusto Montagnana (foto), apresentou um estudo feito pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas, sobre a mudança de paradigmas do cenário para a Copa do mundo e as oportunidades de comercialização de roteiros turísticos no país.

Segundo o consultor,  os agentes devem pensar como empresa, como inovar e fazer do evento um negócio rentável . “Esse é o momento do Brasil. O processo não vai acabar em 2014. Temos que enxergar as oportunidades pós Copa e Olimpíadas”, diz. Segundo Montagnana, destinos inexplorados de maneira profissionalizada darão vazão a esse novo fluxo de turistas que chega no legado do pós evento. “Regiões que não eram difundidas terão que aprimorar e para que se consolide nesse contexto”, emenda.

Capacitação – Os agentes, operadores, hotelaria, companhias aéreas, e toda a cadeia produtiva do turismo, segundo o consultor, deverão investir na capacitação de profissionais, no aprendizado sobre a história do Brasil, em ferramentas tecnológicas para conseguir captar as oportunidades de crescimento.  “Não somente se trata da formatação e vendas de pacotes para a Copa ou Olimpíadas. O Turismo terá que vender experiências e sonhos para aqueles que não vão aos estádios”, comenta.

Luciano Palumbo e Anderson Masetto, de Ribeirão Preto

Receba nossas newsletters