Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Embratur pede empenho de cooperados para atrair mais portugueses

Embratur e cooperados da BTL 2014

Embratur e cooperados da BTL 2014

Na tarde desta terça-feira (11/03), a Embratur reuniu os 26 cooperados da BTL 2014 para passar as instruções finais sobre a feira, que começa nesta quarta e segue até o próximo domingo (16/03). Na ocasião, a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, pediu que os destinos, hotéis e operadoras colaborem na missão de ampliar o fluxo de visitantes de Portugal que viajam ao Brasil a cada ano.
O número de portugueses visitando o país já chegou a ultrapassar mais de 350 mil no ano de 2005. Quantidade que veio caindo e chegou a 168.649 turistas em 2012, ou seja, menos da metade. “Temos que retomar o crescimento. É preciso oferecer produtos de qualidade e a bons preços. Em um momento como o atual, no qual países da Europa se recuperam de uma crise, os viajantes destes países tendem a pensar e programar suas viagens com muito cuidado”, explicou Leila aos cooperados.
E apesar do Brasil viver um momento bastante propício ao turismo, com a Copa do Mundo se aproximando, os estandes nas feiras internacionais seguem diminuindo. Na BTL, são 198 metros quadrados. Entre as atrações programadas, o pênalti virtual, o Fuleco e apresentações culturais.
Quem promete chamar a atenção do público português é o Estado dos Amazonas, convidado oficial da feira e que trouxe uma grande delegação a Lisboa com o objetivo de apresentar a cultura amazonense ao público. O novo voo da Tap, que começa em 3 de junho e vai ligar Portugal à Região Norte, é uma das principais armas do Amazonas para garantir mais visitantes.
Nos dois primeiros dias a feira é dedicada apenas aos profissionais do turismo. Já na sexta, na parte da tarde, o público final pode entrar na FIL. Assim como sábado e domingo. Ainda na programação dois seminários sobre as cidades-sede da Copa de 2014.

Natália Strucchi e Anderson Masetto, de Lisboa

Receba nossas newsletters