Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​EXCLUSIVO: Traveport e Agaxtur anunciam parceria online

Luís Carlos Vargas, Travelport, Aldo Leone, da Agaxtur, Antonio Loureiro, da Travelport, Antônio Machado Júnior, Paulo Barreiros e Leonardo Levin, da TFV

Luís Carlos Vargas, Travelport, Aldo Leone, da Agaxtur, Antonio Loureiro, da Travelport, Antônio Machado Júnior, Paulo Barreiros e Leonardo Levin, da TFV


Atender a demanda crescente do mercado de cruzeiros no país. A partir desta premissa a Travelport e Agaxtur, anunciaram com exclusividade ao MERCADO & EVENTOS, o ‘Cruise Engine’ – ferramenta que integra informações de cruzeiros para venda e distribuição ao mercado de Turismo Nacional.

Segundo o diretor regional da Travelport para Portugal, Espanha e  Brasil, Antonio Loureiro, a ferramenta desenvolvida em parceria com a Agaxtur – que tem como back-oficce, o  Tripoint da beneficiará os agentes de viagens e possibilitará o atendimento da crescente demanda do segmento no País. “O Brasil tem crescido significativamente no embarque de passageiros e nas vendas de navios no exterior. A ferramenta une as informações do mercado e atende a constante demanda”, disse.

Para Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur, a parceria com a Travelport é consequência da utilização do sistema Galileo. “Utilizamos esta ferramenta a acreditamos que esta integração de informações possibilite um incremento nas vendas e na distribuição para os agentes de viagens em todo o Brasil”, afirmou. “O modelo que vaio ganhar é o hibrido ou seja, o mundo virtual sobre o real”, emendou.

Luis Carlos Vargas, diretor da Travelport para o Brasil, ressaltou que o sistema – único no país – vai uniformizar a venda de cruzeiros, além de possibilitar o desenvolvimento de novas ferramentas de em outros setores do turismo. “Identificamos os gaps do mercado e desenvolvemos ferramentas que otimizem as operações de vendas e distribuições em todos os canais. Tudo com informação integrada”, afirmou.

Leone , afirmou que a parceria será divida em partes iguais entre as três empresas. “Cada um tem a responsabilidade em o investimento e desenvolvimento das ferramentas”, disse. A ferramenta entre em funcionamento em janeiro de 2013.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters