Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Expectativa para Aviestur cresce com novo formato e localização

Fernando Santos e Marcelo Matera, vice e presidente da Aviesp

Fernando Santos e Marcelo Matera, vice e presidente da Aviesp


Pode ser que a localização atrapalhe os planos da Aviestur 2013. Os poucos mais de 35 quilômetros – em rodovia estadual – que separam o parque hoteleiro de Campinas do Centro de Exposições Expo Flora, em Holambra tendem a ser ‘cansativos’ segundo alguns expositores. Por outro lado, a expectativa é muito grande com a 36ª edição da Aviestur, de acordo com o presidente da Aviesp, Marcelo Matera. “Este é o primeiro ano do evento em Campinas/Holambra. Temos um novo espaço, com piso único e um evento mais profissional e com muito mais qualidade. Isso pode mudar a percepção da distância”, disse.

A expectativa, segundo ele é de atrair cerca de 2,3 mil agentes de viagens e um publico total de mais de quatro mil pessoas. “Contando com todos os visitantes devemos ter mais publico que o esperado”, comentou. Matera reiterou o interesse e apoio das prefeituras de Campinas e Holambra em sediará o evento pelos próximos anos. “Temos todo o apoio dos dois municípios para realizar o evento em conjunto com as cidades”, disse.

O vice-presidente da Aviesp, Fernando Santos, disse que este passo – sair de Campos do Jordão e realizar a feira em Campinas/Holambra – é como “resgatar” as origens da entidade. “A Aviesp nasceu nesta região. Estamos resgatando as origens. Nossa meta é estabelecer a Aviestur aqui”, comentou.

A cidade de Campinas atualmente não oferece um espaço para que a Aviesp realize a edição de sua feira. “Apostamos no crescimento do turismo de negócios da cidade”, comentou Alves referindo-se a expansão dos espaços para eventos na região.

Luciano palumbo e Anderson Masetto, de Campinas

Receba nossas newsletters