O Greater Miami Convention & Visitors Bureau participa da Abav 2012 está empenhado em facilitar a entrada de brasileiros em Miami. O presidente e CEO do Convention, William Talbert, se reuniu com a diretoria da Braztoa para discutir os progressos do Visa Waiver Now. “Os governos brasileiro e norte-americano querem que isso aconteça. Para os Estados Unidos, o Visa Waiver irá contribuir para a geração de empregos”, afirmou Talbert. O executivo prevê que a obrigatoridade de visto entre os países caia em até um ano.
O destino Miami tem investido forte no mercado brasileiro. O fluxo de visitantes brasileiros para a cidade americana cresceu 11,4% em 2011. E nos primeiros seis meses deste ano, esse movimento já aumentou 15%”, anunciou Talbert, ao MERCADO&EVENTOS. Miami é, segundo o presidente, o primeiro mercado emissor de turistas internacionais para Miami. “O mercado brasileiro gastou, no último ano, US$ 1 bilhão em Miami”, falou. Os brasileiros ficam em média oito noites na cidade americana.
Atualmente, 75% dos turistas brasileiros chegam a Miami por meio da companhia aérea American Airlines . Na próxima sexta-feira, dia 26, o CEO se reúne com membros da empresa para discutir mais frequências entre cidades brasileiras e Miami. “Estamos fazendo sales blitz, vamos promover famtrips para operadoras e levar celebridades para divulgar Miami”, comentou. Miami conta com um aeroporto remodelado, novos hotéis e linhas de trem para a área de downtown. Somamos 47 mil apartamentos e 6.000 restaurantes”, finalizou Talbert.
Leila Melo