Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Novo aeroporto pode ser alternativa para Aviestur em 2015

Samuel Rossilho e Alexandra Caprioli, secretário e diretora de Turismo de Campinas

Samuel Rossilho e Alexandra Caprioli, secretário e diretora de Turismo de Campinas


Com o Turismo focado nos segmentos de negócios, rural, lazer e grandes eventos, a secretaria de Turismo de Campinas espera ampliar a atuação do setor – que hoje corresponde a 3% do Pib –  com a inauguração do novo aeroporto, em 14 de maio de 2014. “Teremos um prédio [em construção] que abrigará toda a estrutura do novo aeroporto. No velho terminal, um estudo indicara a viabilidade de termos um centro de convenções em Campinas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, Samuel Ribeiro Rossilho.

Segundo ele, a inauguração do novo prédio que abrigará toda infraestrutura para embarques e desembarques, lojas e duty free será um grande propulsor do turismo na região, que hoje conta com uma ocupação hoteleira acima dos 95% de segunda a sexta-feira. “Em 2012 captamos mais de seis mil eventos em Campinas”, disse.

A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Capriolli, ressaltou que a cidade – mesmo sem ter um centro de convenções – está em 9º lugar no ranking da ICCA. “Temos focado em grandes eventos, como campeonatos de Vôlei, Hipismo e até a negociação para uma etapa da Stock Car em 2014”, comentou.

Para a diretoria da Aviesp que quer “resgatar as origens” a viabilização de um centro de convenções no aeroporto de Viracopos seria um marco para que a Feira em 2015 fosse realizada na cidade de Campinas.

Luciano Palumbo e Anderson Masetto, de Campinas

Receba nossas newsletters