Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Recife CVB foca ações no mercado internacional

Diante de um ano complicado no Brasil, marcado pelas incertezas geradas com a Copa do Mundo de 2014, no primeiro semestre, e as eleições, no segundo semestre, o Recife CVB decidiu focar suas atenções e desenvolver o mercado internacional. “Plantamos muitas sementes e devemos colher frutos a partir de agosto de 2015”, revela a diretora-executiva da entidade, Maitê Uhlmann.
 
No extenso calendário montado no exterior, o Recife participou de eventos voltados ao segmento MICE como as duas edições da IMEX, em Frankfurt e Las Vegas, além da EIBTM, em Barcelona.

BUE – A preocupação vai além da Europa e Estados Unidos. A ideia agora é voltar as atenções à América do Sul, com destaque para a Argentina, principalmente com o novo voo da Tam, que vai ligar Recife até Buenos Aires. “Esse público gosta muito dos atrativos de nosso estado e essa nova rota vai impulsionar ainda mais o número de argentinos em Pernambuco. Temos desenvolvido encontros com jornalistas, empresários e agentes da Argentina, além de negociações com governo argentino para incentivar o fluxo de visitantes”, explica. Para completar o conjunto de ações, a festa de final de ano do Recife CVB, marcada para do dia 27 deste mês, terá como tema a própria Argentina.

2014 – O Recife CVB vai fechar o ano sem alcançar a meta inicial prevista. “Foi realmente um ano complicado para o Brasil em termos de captação de eventos, e isso se refletiu também em Pernambuco. Nossa meta era conquistar 95 eventos, mas devemos chegar a 80% disso. A Copa do Mundo e as eleições fizeram com que mercado se retraísse um pouco”.

Natália Strucchi, de Barcelona

Receba nossas newsletters