Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Setur-RJ lança projeto “Cidades Maravilhosas”

Nilo Sérgio Féliz com secretários municipais de turismo do estado do Rio de Janeiro

Nilo Sérgio Féliz com secretários municipais de turismo do estado do Rio de Janeiro


A Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio juntamente com 10 órgãos de turismo fluminenses com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-RJ, lançaram o projeto “Cidades Maravilhosas” no 10º Festival de Turismo das Cataratas. A ideia é estimular não só os turistas estrangeiros, como também chamar a atenção dos cariocas de que existem recantos pouco explorados no eixo metropolitano. São diversos roteiros turísticos acessíveis a menos de 2 horas de estrada.

“O turismo de curtas distâncias vem crescendo muito. Vamos explorar esta modalidade aqui em nosso estado, divulgando o potencial turístico de cidades próximas à capital. Em trajetos de até três horas é possível explorar dezenas de praias ao Sul e ao Norte do estado, conhecer as belezas das fazendas históricas do Vale do Café, ou passear por cidades da Região Serrana”, disse o secretário de Turismo, Nilo Sérgio Félix.

As cidades estreantes do projeto foram Petrópolis e Rio das Ostras. O município serrano é conhecido pelo clima ameno, além das construções históricas e abundante vegetação. A cidade fica apenas a 59 km de distância da capital fluminense.

Já o mar está representado nesta edição por Rio das Ostras. Em seus 28 km de litoral, estão distribuídas 15 praias. O turista encontra águas calmas e o sol brilha, pelo menos, 300 dias por ano. O município, que fica a 170 km do Rio de Janeiro, tem boa rede hoteleira, com cerca de 70 hotéis e pousadas.

A ação, coordenada por profissionais de Secretaria de Turismo e pela TurisRio – Cia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, conta com atendentes trilíngues e dispor do apoio de van interativa. A expectativa é de que sejam atendidas cerca de 4 mil pessoas por dia, das 10h às 14h, em frente à estação do Bondinho do Pão de Açúcar.

Rafael Massadar, de Foz do Iguaçu

Receba nossas newsletters