A Gramadotur, responsável pela organização do 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, celebrou os resultados alcançados, com média diária de quase 1,6 mil refeições servidas e crescimento de 52% nas vendas em comparação com a edição de 2019. Em sua 14ª edição, o festival será realizado de 8 a 20 de setembro de 2022.
O evento voltou a ser realizado na rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, reunindo 12 restaurantes: Belle Vitrine Restaurante, Casa Galo Churrascaria, Fondue e A La Carte, Le Chantilly Crepes e Waffles, Candido’s Pizza Gourmet, Cantina Di Capo, Wasla Burger, Narō Culinária Japonesa, Casa Di Pietro Restaurante, Malbec Restaurante, Josephina, Cantibello e Caracol Chocolates.
- 52% de crescimento nas vendas de pratos
- 1.600 refeições servidas em média por dia
- 3.500 litros de chope consumidos
- 600 garrafas de vinho e espumante
- 7.000 unidades de bebidas não alcóolicas
“O 13° Festival de Cultura e Gastronomia foi um marco na retomada dos eventos presenciais promovidos pela Gramadotur neste segundo semestre. Mesmo com o acesso de público controlado, um período menor e um número inferior de participantes, tivemos crescimento nas vendas em 2021. Foi realmente um sucesso em todos os sentidos”, comemora a gestora do festival e assessora de eventos da Gramadotur, Paula Kohl.
Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, os protocolos adotados no festival servirão de modelo para os próximos eventos da autarquia. “Foi um festival maravilhoso que nos mostrou que é possível fazer eventos seguros e presenciais. Nos deu uma lição para que a gente possa, inclusive, executar ações semelhantes dentro da Festa da Colônia e do Natal Luz. Foi superimportante como retomada e uma alegria muito grande ver a satisfação de todos os que participaram, de todos os parceiros, dos restaurantes e das equipes de trabalho”.