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9ª Fita 2021: espaço virtual e-Marketplace Turismo amplia presença no Pará

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Joy Colares e Vadis da Silva, idealizadores da plataforma e-Marketplace do Turismo

BELÉM – “A matriz atual de distribuição e comercialização do turismo está vencida e em xeque. O mundo mudou. Hoje vivemos tempos de conectividade, de economia colaborativa, e as empresas ainda operam como fornecedoras de turismo ao invés de serem produtoras de turismo”. A afirmação é de Vadis da Silva, fundador do e-Marketplace Nacional, uma nova plataforma de mercado eletrônico para o Turismo que abrange desde a produção, promoção e distribuição até a comercialização de produtos e destinos em um único espaço virtual.

Joy Colares, junto com Vadis da Silva um dos idealizadores da plataforma e coordenador do e-Marketplace Regional PA, participaram da 9ª Fita 2021, no Complexo Estação das Docas, em Belém, para ampliar a adesão ao e-Marketplace do Turismo do Pará de outros municípios paraenses para também se beneficiarem da plataforma. Associado à Rede Municípios Interativos, o Pará já tem 159 lojas virtuais integradas em 144 cidades e 14 regiões turísticas paraenses.

“Os municípios que aderiram à Rede já estão vendendo o seu turismo 100% on-line e em tempo real. Qualquer turista, brasileiro ou estrangeiro que queira comprar produtos e serviços dessas cidades, poderá fazê-lo, diretamente das lojas virtuais das empresas locais ou da loja virtual do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo de Belém”, assinala Joy Colares.

Os produtos oferecidos pelas empresas e os serviços disponibilizados pelas cidades conectadas à Rede Municípios Interativos, assim como os atrativos turísticos, podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil ou do mundo. A partir da plataforma, o viajante tem condições de contratar hospedagem, passeios, traslados e atrativos.

“Agora todas as empresas locais do turismo podem se integrar, ativar uma loja virtual própria e passar a vender on-line os seus produtos e serviços, além de ampliar suas receitas revendendo o turismo da cidade, da Região Turística Grande Belém, por exemplo, do Estado do Pará, da Região Norte e de todo o Brasil”, destaca Colares.

Vadis da Silva lembrou que com o e-Marketplace Turismo, as empresas prestadoras de serviço tirarão maiores benefícios em geração de novas receitas, além de assegurar economia dos custos de intermediação. Por sua vez, para os municípios que mais apostarem na união de ações entre o trade e o governos locais para organizar o seu e-Marketplace resultará em aumento de arrecadação de ISS Turismo.

INTEGRAÇÃO E PARCERIA – Com a parceira, os cinco municípios que integram a Região Turística da Grande Belém (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara) formaram o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo desta região turística, que passa a contar com endereço comercial regional próprio na web www.gestour.com.br/grandebelem-pa.

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