Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abeoc implementa esse ano selo de qualidade e normatização do setor

Setor de eventos ganha selo de qualidade este ano e novas regras

Setor de eventos ganha selo de qualidade este ano e novas regras

As empresas organizadoras de turismo ganham ainda esse ano um modelo de normatização e um selo de qualidade. Segundo Anita Pires, presidente da Abeoc a medida tem por objetivo oferecer ao mercado normas de operação e também uma referência sobre o padrão de qualidade na especialidade que atuam. “No dia 10 de outubro vamos divulgar um estudo onde teremos um retrato do nosso setor, quantos somos, onde atuamos. É uma referência atendendo a tendência mundial que busca a certificação. Isso acontece em outros setores da economia. Infelizmente no nosso setor existem muitas empresas que atuam de modo amador prejudicando a imagem dos profissionais que trabalham. Com o selo de qualidade as empresas poderão se apresentar ao mercado com um referência”, explicou.

A presidente da Abeoc disse que é hora de qualificar o mercado. “O amadorismo compromete o setor e nós atuamos junto a empresas nacionais e internacionais. O selo de qualidade vai fazer com que o mercado possa conhecer a qualidade do serviço que o organizador de evento oferece”. Anita Pires disse que o dimensionamento do setor feito em parceria com o Sebrae Nacional permitirá um melhor planejamento do setor. “Não sabemos quantos empregos geramos, quantas empresas somos, que tributo nos pagamos. Com esse levantamento poderemos traçar políticas e valorizar o setor junto ao Governo e a iniciativa privada”, adiantou.

Para ela todo o trabalho realizado pela Abeoc junto a parceiros vai permitir que se tenha ainda este ano uma auto regulamentação do setor. “Já realizamos várias reuniões com universidades para discutir o tema. Com esse modelo teremos ideia dos custos dos serviços a serem oferecidos ao mercado, facilitando assim o trabalho das empresas organizadoras de eventos”. As novidades foram divulgadas ontem na CNC durante a reunião do Conselho de Turismo, no Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters