SÃO PAULO – Sustentabilidade; segurança; gestão, estratégia; competência; qualidade; produto; classificação; e terminologia ao lado da normatização e certificação são pontuados como aspectos necessários para melhorar a qualidade dos serviços turísticos brasileiros, bem como influenciar no crescimento do setor. Todos foram abordados durante seminário realizado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo, realizado nesta segunda-feira (7), em São Paulo.
“As certificação significam que normas estão sendo cumpridas, atestando a sua competência. Não podemos esquecer, que o que confere validade ao selo é sua credibilidade e reconhecimento no mercado. Nem todo selo é uma certificação, às vezes é um prêmio ou uma informação”, diz Alexandre garrido, diretor da Sextante Consultoria.
O executivo também abordou a sustentabilidade, enfatizando a conservação do ambiente, cultura e aspectos originário, fortalecimento de valores, saúde e segurança, qualificação e incentivo para o desenvolvimento, além da legislação para acompanhar o progresso, nivelamento para a garantir a qualidade dos produtos oferecidos.