Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

ABET elenca aspectos necessários para o crescimento do Turismo

Alexandre garrido, diretor da Sextante Consultoria (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Alexandre garrido, diretor da Sextante Consultoria (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Sustentabilidade; segurança; gestão, estratégia; competência; qualidade; produto; classificação; e terminologia ao lado da normatização e certificação são pontuados como aspectos necessários para melhorar a qualidade dos serviços turísticos brasileiros, bem como influenciar no crescimento do setor. Todos foram abordados durante seminário realizado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo, realizado nesta segunda-feira (7), em São Paulo.

“As certificação significam que normas estão sendo cumpridas, atestando a sua competência. Não podemos esquecer, que o que confere validade ao selo é sua credibilidade e reconhecimento no mercado. Nem todo selo é uma certificação, às vezes é um prêmio ou uma informação”, diz Alexandre garrido, diretor da Sextante Consultoria.

Alexandre Garrido, diretor da Sextante Consultoria, José Fernandes, diretor Geral na Rede dos Sonhos Hotéis, José Zuquim, da Ambiental Turismo, e Márcio Favilla, ocupante da cadeira nº 30 da ABET (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Alexandre Garrido, diretor da Sextante Consultoria, José Fernandes, diretor Geral na Rede dos Sonhos Hotéis, José Zuquim, da Ambiental Turismo, e Márcio Favilla, ocupante da cadeira nº 30 da ABET (Eric Ribeiro/M&E)

O executivo também abordou a sustentabilidade, enfatizando a conservação do ambiente, cultura e aspectos originário, fortalecimento de valores, saúde e segurança, qualificação e incentivo para o desenvolvimento, além da legislação para acompanhar o progresso, nivelamento para a garantir a qualidade dos produtos oferecidos.

Receba nossas newsletters