Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Amadeus e ForwardKeys divulgam impacto das Olimpíadas de Londres

A Amadeus, em conjunto com a Forward Data SL divulga dados e tendências de viagem sobre o impacto dos Jogos Olímpicos Londres 2012. A análise é feita com base nas atuais reservas aéreas mundiais. A 50 dias dos jogos, os resultados fornecem uma visão de onde virão os visitantes de Londres, durante o período da Olimpíada.

Países Emissores – Os EUA são a maior fonte de tráfego para os Jogos Olímpicos, representando 19% do total de chegadas esperadas, um aumento de 12% em 2011. Já Alemanha é responsável por 8%. Os países do BRICS (Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul) estão emergindo como fonte importante para viagens de longa distância para Londres. Durante o período olímpico houve um aumento de 40% nas reservas, quando comparado com 2011. Juntos, representam 9% das chegadas totais.

A Europa é a região de origem para a maioria dos visitantes a Londres durante o período dos Jogos, respondendo por 46% do total de chegadas previstas. Em segundo lugar está a América do Norte, com 23%,  o que representa um aumento de 18% e 10% no mesmo período em 2011, respectivamente. No entanto, o terceiro maior mercado, a Ásia, que é região de origem para 9% das chegadas, teve aumento 27% em reservas, em comparação ao ano anterior.

Nova Iorque – O aumento de 12% no tráfego advindo dos EUA está sendo alimentado por grandes cidades do país. Nova Iorque teve um aumento de 48% nas reservas para Londres para este período, seguido de São Francisco, com 29%. Chicago e Washington também representam grande variação de tráfego: 13% e 18%  a mais, respectivamente.

Londrinos permanecerão na cidade –
Números mostram que os londrinos têm a intenção de permanecer na cidade e apreciar os jogos: partidas a partir de Londres para o período antes da cerimônia de abertura estão 5% abaixo dos níveis de 2011. Durante todo o verão (de 02 de julho até 02 de setembro) 2% londrinos a menos vão deixar a cidade. As viagens de férias estão sendo adiadas. Três semanas após a cerimônia de encerramento, as partidas tendem a aumentar 10%, quando analisado mesmo período do ano anterior.

Para conhecer o conteúdo no Blog da Amadeus (em inglês), acesse: http://www.amadeus.com/blog/30/05/2012olympics/

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters