Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Apesar da crise, agências Abracorp trabalharam no positivo em 2015

Na home Fabio Mader, da Gol, Paulo Henrique Pires, da Localiza, Edmar Bull, Eduardo Bernardes, da Gol, Vânia Dezordi, do Transamérica, Anderson Wolff, da Gol e Gervasio Tanabe, da Abracorp. Aqui, Edmar Bull, presidente da Abracorp

Na home Fabio Mader, da Gol, Paulo Henrique Pires, da Localiza, Edmar Bull, Eduardo Bernardes, da Gol, Vânia Dezordi, do Transamérica, Anderson Wolff, da Gol e Gervasio Tanabe, da Abracorp. Aqui, Edmar Bull, presidente da Abracorp


O ano ainda não acabou, mas apesar de todas as turbulências da economia e do cenário desafiador, as 29 agências de viagens associadas a Abracorp podem comemorar. De acordo com o presidente da entidade, Edmar Bull, afirmou que 2015 foi positivo e que nenhuma associada trabalhou no vermelho. Mesmo assim, ele reconhece que mesmo com números acima de 2014, o crescimento não será maior do que a inflação, que deve ultrapassar a cada dos 10%.

“Poderia ter sido pior”, afirmou o dirigente, ressaltando que as boas práticas e o profissionalismo aplicado pelas agências associadas fez com que os resultados não fossem tão ruins. “Já sabíamos que seria um ano difícil, mas conseguimos passar”, complementou. No terceiro trimestre as 29 associadas tiveram um volume de vendas de R$ 3,8 bilhões, um crescimento de 16,5% em relação ao mesmo período de 2014.

Para ter uma melhor visão do cenário atual, a entidade fará uma pesquisa extraordinária da movimentação do setor nos meses de outubro e novembro (a pesquisa tradicional é feita trimestralmente). O levantamento irá abranger apenas as vendas de aéreo e deve ser apresentada nas próximas semanas.

2016 – Entre os assuntos discutidos pelos associados durante a Convenção Abracorp, que acontece em Comandatuba, na Bahia, estão as projeções de cenários para o próximo ano. Bull reiterou a certeza de que 2016 será também difícil, haja vista o cenário político e econômico do país. “Há muitas incertezas no cenário de 2016, mas não há empresas fechando no nosso segmento, como vemos em outros mercados. Isso é porque fizemos a lição de casa”, disse ele, lembrando do investimento em governança, tecnologia, capacitação e treinamento.

O executivo acredita que o ano trará inúmeras oportunidades para o setor corporativo, uma vez que há novas empresas sendo abertas no país todos os dias. “Há muitas oportunidades para as agências Abracorp fora dos grandes centros, mas 2016 é desafiador e estaremos com os olhos bem abertos”, finalizou.

Anderson Masetto, de Comandatuba (BA)

Receba nossas newsletters