Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Após seis anos, Brasil volta a participar da BIT

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, com representantes da BIT

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, com representantes da BIT

Depois de seis anos, a Embratur voltou à Borsa Internazionale del Turismo (BIT), em Milão. A feira, que aconteceu entre os dias 9 e 11 de fevereiro, é a principal do calendário turístico do norte da Itália. Para o diretor-presidente da Agência de Promoção Internacional do Turismo Brasil (Embratur), Gilson Machado Neto, é a primeira grande oportunidade do ano de aproximação com o trade italiano. Ele se reuniu com diretores da BIT, representantes de companhias aéreas e de destinos internacionais, além de conceder entrevista à imprensa italiana.

Durante encontro com diretores da feira, Machado Neto apresentou ações de divulgação do Brasil na Itália, em especial na cidade de Milão. O público do evento contou com a presença de representantes do trade brasileiro, como Bahia, Foz do Iguaçu e Fortaleza, que disponibilizaram informações sobre os destinos e atrativos turísticos das regiões.

“Para o próximo ano, a ideia é que voltemos com um estande maior e a nossa atuação também será com a nova imagem do Brasil, devido às ações propostas e implementadas pelo presidente Jair Bolsonaro. O governo brasileiro está empenhado em colocar o turismo como protagonista da recuperação econômica do País. A isenção de vistos e a abertura para companhias aéreas operarem no país estão surtindo efeito e já há registro de aumento de turistas que visitam o Brasil”, disse.

Receba nossas newsletters