Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Apresenta celebra sanção do Perse

Pedro Guimarães, da Apresenta Rio

Pedro Guimarães, presidente da Apresenta

A Associação de Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins (Apresenta) celebrou a sanção do Perse pelo presidente Jair Bolsonaro. O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos agora é a Lei 14.148 e prevê um auxílio temporário, sendo imprescindível nesse momento para a recuperação do setor de eventos.

A indústria do entretenimento é a primeira a receber uma ajuda por meio de uma lei específica, em função do que vem passando. Independente dos vetos ocorridos, esta é uma importante demonstração de percepção da relevância do setor, que irá pautar e incentivar outras iniciativas, que deverão fortalecer um pacote efetivo de atuações para a retomada dos eventos, quando possível.

Com a aprovação em todas as instâncias, mais de 6 milhões de trabalhadores, de 640 mil empresas e de 2 milhões de micro empresários poderão contar com o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. esperança na complementação das medidas do projeto original, por parte do governo federal.

“A sanção ao Perse é o reconhecimento de que o setor não é mais invisível e levará ajuda a milhões de pessoas em todo o país. Agradecemos a sensibilidade do Presidente da República que seguiu as vozes contundentes do parlamento, oferecendo suporte a essa importante atividade econômica, que foi duramente atingida ao longo da pandemia. A sanção presidencial, ainda que com os vetos, tem um simbolismo muito grande, pois será indutor de novas medidas de incentivos regionais para a recuperação gradual do setor.” disse Pedro Guimarães, presidente da Apresenta.

Receba nossas newsletters