Conhecida como a “Ilha mais feliz do Caribe”, Aruba participou pela primeira vez do Congresso Internacional da Felicidade, realizado em Curitiba no início do mês. O evento reuniu mais de 1.900 pessoas e promoveu o debate sobre o que define a felicidade e como alcançá-la.
Entre os palestrantes, estavam a jornalista Mariana Ferrão, que abordou saúde integral, o escritor Marcos Piangers, que falou sobre o impacto das emoções no trabalho, e a antropóloga Mirian Goldenberg, que trouxe reflexões sobre envelhecimento e felicidade. A programação incluiu ainda nomes como Monja Coen, abordando a busca pela paz interior, e o navegador Amyr Klink, que compartilhou lições sobre adaptação e resiliência diante das incertezas da vida.
Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa Aruba no Brasil, comentou sobre o impacto da participação da ilha no evento: “O Congresso da Felicidade foi uma oportunidade para Aruba compartilhar sua essência de felicidade com o público brasileiro. Queremos que todos experimentem o ‘Aruba Effect’, a sensação de leveza e bem-estar que permanece mesmo depois de uma viagem à ilha.”
Para traduzir o conceito de felicidade e imersão, Aruba personalizou a área de espera de táxis e transporte por aplicativo do congresso, criando uma atmosfera inspirada na ilha. O espaço contou com cadeiras de praia, areia, totens para carregar celulares, distribuição de pipocas e uma máquina de fotos. Mais de 500 participantes puderam sentir o “Efeito Aruba” ao experimentar um momento de descontração e relaxamento em meio ao ritmo urbano.