Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Associação das Agências de Intercâmbio lançará nova pesquisa sobre o mercado no RJ

unnamed Associação das Agências de Intercâmbio lançará nova pesquisa sobre o mercado no RJNo dia 23 de junho, a Belta (Associação das Agências de Intercâmbio) lançará no Rio de Janeiro a “Pesquisa de Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil”. A apresentação acontecerá no Consulado Geral do Canadá e tem como objetivo mostrar aos convidados as mudanças que vêm ocorrendo na área de educação internacional.

“A Pesquisa de Mercado Selo Belta, realizada no primeiro trimestre de 2016 e que está tendo seus resultados divulgados agora, é de extrema importância para o mercado de agências de educação internacional no Brasil. Através dos dados obtidos na pesquisa, as agências poderão “enxergar” melhor um mercado em constante mutação e com sede de conhecimento, a despeito da crise econômica que estamos atravessando.”, afirma Claudio Chalom, diretor regional da Belta no Rio de Janeiro.

No que diz respeito ao modo como foi desenvolvida, Maura Leão, presidente da Belta, explica que “A pesquisa foi elaborada a partir do cruzamento de dados de dois estudos simultâneos: um junto a 135 agências de intercâmbio, e outro com 1.925 estudantes, tanto com os que já viveram a experiência do intercâmbio educacional como com os que possuem interesse em realizá-lo nos próximos meses. Esse cruzamento de dados é inédito nas pesquisas encomendadas pela Belta”.

Entre as informações apresentadas estão os destinos mais procurados e tipos de programas que fazem mais sucesso. Além disso, é possível conhecer um pouco melhor o perfil do intercambista brasileiro: sua faixa etária, de onde vem, o que busca no intercâmbio e até sua principal fonte financiadora.

 

Receba nossas newsletters