SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (06), o turismo de Bahamas realizou um almoço para apresentar novidades sobre o destino, entre elas os resultados do turismo em 2023, informações e atrativos do destino, bem como a nomeação recente de Mr. Phelan Ferguson como gerente-geral no Departamento de Vendas da América Latina.
O evento faz parte da agenda da Sales Mission que a delegação esta promovendo esta semana no Brasil, entre os dias 03 e 08 de dezembro. Além do encontro com a imprensa, o destino tem visitado as operadores mais parceiras e principais em vendas do destino em São Paulo, e seguirá para o Rio de Janeiro, onde também possuem agenda com os parceiros.
O grande objetivo da Sales Mission, no entanto, é apresentar aos executivos mais sobre o Brasil, a cultura e o perfil do turista do principal mercado pra Bahamas na América Latina. Isso porque Bahamas pretende seguir investindo e ampliando seus esforços no Brasil, com objetivo de ter um 2024 ainda melhor em termos de turistas provenientes do país em seu destino.
“É um momento especial para nós. O Brasil é um dos nossos principais mercados. Estamos animados para apresentar novidades e informações do nosso destino. Em novembro deste ano já ultrapassamos os níveis pré covid e estamos fazendo história”, afirmou Bridgette King, diretora executiva de vendas e marketing global.
Em 2023, Bahamas recebeu cerca de 8 milhões de visitantes de todo mundo, superando os índices pré pandemia, provando a consolidação e crescimento do destino. O resultado é atribuído principalmente ao trabalho de divulgação realizado em seus principais mercados.
Outra novidade apresentada durante o evento foi a nomeação de Mr. Phelan Ferguson como Gerente-geral no Departamento de Vendas da América Latina. “Estou muito animado para este novo cargo e em nome do Ministério de Turismo de Bahamas, quero agradecer a oportunidade. Nosso objetivo aqui é apresentar o destino e destacar todos os pontos maravilhosos que Bahamas tem a oferecer. Estou muito feliz que a nossa primeira Sales Mission, após minha nomeação, seja no Brasil, um mercado tão fundamental para nós”, afirmou.
Na sequência, o encontro contou com uma apresentação sobre os principais pontos turísticos e ilhas do destino, informações sobre hotelaria, atividades e conectividade aérea. Raphael de Lucca, da Copa Airlines, também esteve presente no evento para apresentar brevemente as opções de conectividade entre os dois países, via Panamá e os diferenciais da companhia aérea.