Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bahia terá réplica do elevador lacerda na FIT

Rosana França, diretora de relações internacionais da Bahiatursa, atendendo público na Top Resa

Rosana França, diretora de relações internacionais da Bahiatursa, atendendo público na Top Resa

A Bahia não para. Depois ter sido o estado anfitrião do Goal to Brasil em Paris, um dia antes da Top Resa, o destino acaba de divulgar uma intensa agenda de promoção internacional nos próximos meses. Todas as informações foram reveladas pela diretora de relações internacionais da Bahiatursa, Rosana França. “Em 2011 recebemos 558 mil turistas internacionais. Nossos cinco maiores mercados são Argentina, Espanha, Itália, França e Estados Unidos”, enumerou.

Por conta disso, o estado investe cada vez mais na divulgação de seus atrativos para este público estrangeiro. Os argentinos, que lideram a lista, devem se surpreender com o estande da Bahia na FIT, em Buenos Aires. “Ele terá 244 metros quadrados e uma réplica do elevador lacerda, um de nossos principais cartões-postais”, antecipou Rosana ao M&E. A Argentina representa 18% dos visitantes internacionais do estado. Na alta temporada, vários charteres do país vizinho saem com destino ao Brasil.

Ainda neste mês, o estado realiza a lavagem da escadaria da Igreja de La Madaleine, em Paris, comandada por Roberto Chaves. Já no dia 3 de outubro Lisboa receberá um workshop de capacitação para agentes com a participação de autoridades e palestra do secretário de Turismo, Domingos Leonelli. “No dia 27 terá início o novo voo da Sata ligando Lisboa a Salvador. Operada uma vez por semana, a rota será feita com uma aeronave de 220 assentos”, comemorou Rosana.  Com a nova operação, a Bahia conta agora com oito voos para Lisboa, sendo sete da Tap.

Além da participação nas feiras TTG e WTM, o estado tem publicidade garantida para o público final nos principais veículos da França, Espanha, Portugal e Argentina.

Top Resa – Um acordo entre a Bahiatursa, a operadora francesa Heliades e a empresa de receptivo Latitude 30ºC, firmado na Top Resa vai permitir a chegada de 2,3 mil franceses a mais na Bahia, durante os meses de novembro deste ano e maio de 2013. Isso representa um incremento de 5% no número de visitantes do país europeu na Boa Terra, estimado em 48 mil pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

BRA – Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas, juntos, farão seis edições do que chamam BRA, um evento integrado para divulgar a cultura e gastronomia dos estados em mercados de alta prioridade, além de fomentarem os negócios numa rodada. Nos dias 8, 10 e 12 de outubro os Estados Unidos recebem o evento. As cidades escolhidas foram Dallas, NY e Miami. Em novembro os três estados levarão a mesma proposta par a Europa. Ainda sem data, o BRA acontece em Milão, Frankfurt e Madri.

Natália Strucchi, de Paris

Receba nossas newsletters