Carlos Eduardo Pereira, da Bancorbrás (Divulgação/Bancorbrás)
Carlos Eduardo Pereira, da Bancorbrás (Divulgação/Bancorbrás)

A Bancorbrás participou da 21ª edição do Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FITCataratas), realizada entre os dias 10 e 12 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), com foco no fortalecimento do relacionamento com agentes de viagens e na ampliação de oportunidades de negócios no mercado turístico. Durante o evento, a operadora apresentou seus produtos e destacou os pacotes das próximas edições dos Encontros Melhor Idade Bancorbrás.

A feira reuniu representantes dos principais segmentos da cadeia turística da América Latina, incluindo destinos, companhias aéreas, hotéis, operadoras e atrativos turísticos. A participação da Bancorbrás marcou o terceiro ano consecutivo da empresa no evento.

Entre os destaques apresentados pela operadora estiveram os pacotes de viagens voltados aos Encontros Melhor Idade Bancorbrás, que terão como destinos a Argentina, o Leste Europeu e Natal (RN).

“Este é o terceiro ano consecutivo da Operadora Bancorbrás no FITCataratas. A feira se consolidou como um importante espaço para fortalecer nosso relacionamento com agentes de viagens, apresentar novidades ao mercado e ampliar oportunidades de negócios no setor turístico”, afirmou Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo da Operadora Bancorbrás.

FIT Cataratas 2026 

Fila na entrada da FIT Cataratas 2026
Bancorbrás participa pelo ano consecutivo em um dos principais eventos de turismo da América Latina (Ana Azevedo/M&E)

Realizado no Rafain Palace Hotel & Convention, o FITCataratas reuniu profissionais do turismo em uma programação voltada para geração de negócios, capacitação, inovação e tecnologia. A organização estimou crescimento entre 10% e 15% em relação às edições anteriores e projetou aumento na participação de agentes de viagens.

Cerca de 370 profissionais tiveram presença confirmada por meio de operadoras parceiras, além de participantes que chegaram em caravanas terrestres organizadas para o evento.

A edição deste ano incorporou o InnovaCity à programação, ampliando o espaço dedicado a startups e soluções tecnológicas para o turismo. A agenda também incluiu o Fórum Científico de Turismo, o encontro da Ordem dos Cavaleiros do Caminho de Santiago e outras iniciativas voltadas à inovação.

Antes da abertura oficial, o evento promoveu o Hackathon Sustentabilidade, realizado pelo Instituto Água e Terra (IAT), com o objetivo de desenvolver projetos relacionados à gestão de unidades de conservação do Paraná.

A programação contou ainda com uma intervenção artística do artista urbano Pas Schaefer, que produziu uma obra inspirada na relação entre turistas e natureza e ministrou palestra sobre cidades criativas, arte urbana e transformação de espaços públicos.

Como parte das ações de integração ao destino, os participantes credenciados tiveram acesso a tarifas especiais em hotéis conveniados e benefícios em atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, incluindo as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras e a Itaipu Panorâmica.