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Feiras e Eventos

Brasil está desligado da identidade cultural, diz fundador do Conpeht

Miguel Torruco, presidente fundador do Conpeht

Miguel Torruco, presidente fundador do Conpeht


O 22° Congresso Pan-Americano de Escolas de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (Conpeht) teve início no último domingo (14/10), no Centro SulAmérica, com duração de quatro dias. O evento retorna ao Brasil depois de 15 anos, com o objetivo de contribuir para a melhoria e profissionalização da atividade turística, a partir do diálogo entre os 19 países-membros da América e Espanha, sob o tema O Impacto dos Grandes Eventos no Turismo. Miguel Torruco, presidente fundador do Conpeht, acredita que indústria hoteleira é fundamental para o desenvolvimento do Turismo de todas as nações, mas que, principalmente, as novas edificações devem responder à idiossincrasia e à cultura de cada nação.

Para ele, o mercado brasileiro não tem resgatado ou traduzido a cultura ou idiossincrasia locais. “Sinto que [o Brasil] foi separado de sua identidade histórica e cultural. O turista que vem ao Brasil quer se sentir carioca, quer sentir o que emana do povo, o folclore, a tradição, a idiossincrasia”, declarou ao M&E, para depois dar um exemplo da dificuldade de se encontrar pratos típicos no Rio de Janeiro. “Nunca devemos desprezar nossa cultura, nossa identidade, porque isso não agrada o turista. O marketing turístico se resume a satisfazer as necessidades e expectativas do turista, não do investidor ou político. As nações que melhor conservarem seu ambiente e preservarem sua identidade histórica e cultural serão os países que participarão de maneira plena e extradiordinária da economia do Turismo”, concluiu.

Pamela Mascarenhas

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