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Feiras e Eventos

Braztoa lamenta ausência de operadoras na Copa e destaca força do RJ

Aldo Siviero, Marco Ferraz, George Irmes e Salvador Saladino

Aldo Siviero, Marco Ferraz, George Irmes e Salvador Saladino


A utilização de programas como o Turismo Week, que vai oferecer pacotes para Cuba e Equador, cuja campanha começa em abril, foi a estratégia utilizada pela Braztoa para compensar a ausência das principais operadoras com seus pacotes durante a Copa. O tema foi abordado por Marco Ferraz, presidente da Braztoa, durante a abertura do sétimo Encontro Comercial da Braztoa-RJ, que acontece durante toda essa terça-feira (18/03) na sede da Firjan, no Rio de Janeiro. “É lamentável que as operadoras tenham ficado ausentes na comercialização de pacotes em função dos altos preços cobrados pela hotelaria e empresas aéreas”, afirmou o dirigente.

Sobre a campanha do Equador, Marco Ferraz afirmou que ela estreia em São Paulo, em abril, usando como fundo a música dos Beatles com o slogan “All You Need Equador“.

O presidente da Braztoa abriu seu discurso destacando a força do mercado do Rio. “Tivemos o dobro de espaço este ano e acreditamos que cresceremos, ainda mais, em 2015. Hoje as operadoras que têm matriz no Rio já representam 15% das nossas associadas”, afirmou. O presidente do Sindetur-RJ, Aldo Siviero, lembrou que não existe mais espaço para amadorismo e o caminho é, cada vez mais, a capacitação.

Já George Irmes, presidente da Abav-RJ, lamentou que os agentes de viagens não participam como deveriam das ações promovidas pela entidade e destacou a importância do conhecimento e da informação para que as vendas venham decolar. Salvador Saladino, representando a Abav Nacional elogiou a estratégia da Braztoa ao buscar alternativas no ano da Copa.

A solenidade de abertura foi encerrada com a palestra do especialista em Marketing, João Ramirez. “Lembro que o mercado de e-commerce já comercializa R$ 25 bilhões em negócios por ano e temos 60 milhões de internautas no Brasil e as operadoras e agencias têm que usar suas estratégias para explorar este mercado”, destacou.

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