Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Caio de Carvalho realiza palestra sobre impacto de grandes eventos esportivos

.

.

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris); Caio Luiz de Carvalho; realizou na noite desta quarta-feira (27/01); durante a 4ª Semana Acadêmica da Anhembi Morumbi; uma palestra sobre os impactos dos grandes eventos esportivos no país. Entre os destaques de sua apresentação estavam os investimentos e o retorno esperado de eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Na platéia; professores de diversos cursos da universidade e especialistas.

“Há muitas oportunidades em vários segmentos da economia durante a realização desses eventos esportivos que em breve receberemos aqui no Brasil. Meu objetivo hoje é tentar sinalizar o que vai acontecer. É um mundo de oportunidades para quem estiver atento e tiver visão estrattégica para isso”; disse. Para Carvalho; esse tipo de discussão fomentada dentro das universidades é importante pois; este público é formado por pessoas que irão educar os gestores da Copa e das Olimpíadas futuramente.

Durante sua palestra; o presidente apresentou exemplos realizados em outros países e ainda revelou que a estimativa é que ambos os eventos juntos tenham cerca de US$ 23;5 bilhões de impacto direto e indireto na economia brasileira. “Esta é somente uma estimativa; mas os valores podem atingir no mínimo o dobro. Além disso; a Embratur estima também um aumento do fluxo de turistas de 600 mil pessoas. São Paulo recebeira em média 30% desse público”.

Para isso; Carvalho declarou que a cidade já está se adiantando em ações para melhoria de diversas áreas para a realização dos eventos. “O foco de nosso trabalho está na mobilidade urbana; um dos principais problemas enfrentados hoje pela capital. Os investimentos no sistema de transporte já está em execução e cerca de 19 projetos tiveram seu cronograma adiantado para que as obras estejam prontas até 2014”. Segundo o presidente; cerca de R$ 33 milhões estão sendo investidos nessas melhorias.

Outro ponto de destaque de sua apresentação foi a falta de infraestrutura aeroportuária brasileira. “Este é o principal gargalo do país. Os demais conseguimos arrumar fácil; mas sem investimento na infraestrutura aeroportuária não podemos ficar. Esta já é uma reinvidicação antiga”; criticou. De acordo com Carvalho; o aeroporto de Congonhas (SP) recebe 60% dos voos internacionais do pais e durante a Copa receberá em média 500 voos diários a mais.

Finalizando; o presidente abriu espaço para perguntas dos convidados.

Caio de Carvalho, da SPTuris com o reitor da Anhembi Morumbi, Gabriel Rodrigues

Receba nossas newsletters