Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Carnaval 2012 gera impacto positivo na economia

O carnaval terminou e através dos números registrados em cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Olinda e Angra dos Reis, comprovou a sua importância para a economia brasileira. O economista e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Carlos Lessa esteve presente no seminário “Samba como economia da cultura” e afirmou: “Não há como negar a relevância do carnaval para a economia. Só as escolas do grupo especial do Rio geram mais empregos e renda do que muita empresa brasileira”.
Também é grande o impacto causado pelo carnaval na economia da capital baiana, de acordo com a Salvador Turismo (Saltur): “Em 2012, a festa girou cerca de 1 bilhão, recebemos, aproximadamente, 500 mil turistas e para receber este fluxo, cerca de 17 mil pessoas trabalharam na festa”.
Em Recife, o número de turistas superou as expectativas com 710 mil visitantes e 95% da rede hoteleira ocupada, o que gerou receita de R$ 595milhões, segundo informações da prefeitura. A vizinha Olinda também sentiu o impacto positivo da festa através da ocupação de quase a totalidade dos quartos nos hotéis.
No litoral fluminense, Angra dos Reis também superou as expectativas com 250 mil turistas durante o período.

Maria Fernanda Gondim

Receba nossas newsletters