Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Conferência de Turismo de Aruba reúne operadoras e aéreas da América Latina

 Conferência Anual de Turismo de Aruba (CATA) tem como objetivo manter os participantes atualizados sobre o destino, e gerar relacionamento entre as diversas entidades turísticas e de negócios da ilha


Conferência Anual de Turismo de Aruba tem como objetivo manter os participantes atualizados sobre o destino

A 29ª edição da Conferência Anual de Turismo de Aruba (CATA) aconteceu entre os dias 8 e 11 de maio e reuniu 92 executivos de companhias aéreas e operadoras de Argentina, Brasil, Chile, Peru, Venezuela, e outros países da América Latina. O objetivo do encontro era apresentar em primeira mão as novidades e ofertas do destino.

Neste ano, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) programou uma agenda cheia de atividades, incluindo algumas ao ar livre, a fim de gerar um espaço de aprendizado onde também seria possível aproveitar o ambiente, alinhado com o tema central da conferência: o poder dos dados e da influência.

A abertura do evento aconteceu no Hyatt Regency Aruba Resort, Spa & Casino e foi comandada pela diretora da ATA, Miriam Dabian. Estavam presentes o Ministro de Turismo, Saúde Pública e Esportes, Danguillame P. Oduber; o CEO de Aruba Authority N.V (AAA), James Fazio; o gerente geral do Hyatt Regency Aruba Resort, Spa & Casino, Gabriel Castrillón; e a CEO da ATA, Ronella Tjin Asjoe-Croes.

O material acadêmico ficou a cargo de Daniel Castelblanco, Insights Manager do Google para América Central e Caribe, com a apresentação “O poder dos dados”; Álvaro Sepúlveda, sócio fundador de Social Media Trend e Power Influencer, com a apresentação “Marketing de influência”, e Camilo Plazas, Chief Innovation Officer (CIO) da MullenLowe SSP3, que liderou o painel de experts em dados e marketing de influência.

Entre as atividades ao ar livre, estava uma dinâmica intitulada “CATA Challenge”, comandada por influenciadores convidados. Para o desafio, cada grupo teve que gerar algum tipo de conteúdo visual chamativo e impactante. O objetivo era atingir um número pré-estabelecido de alcance em suas publicações, usando ferramentas do Instagram que ajudam a potencializar conteúdos orgânicos. Em um dia, o “CATA Challenge” alcançou 6 milhões de pessoas.

A atividade foi criada para que os participantes se inteirassem sobre as diversas atividades e nichos que Aruba oferece aos visitantes. Por conta disso, todos tiveram experiências personalizadas, segmentadas de acordo com o estilo de vida e preferências de cada grupo. Todas as informações foram obtidas pela análise de suas redes sociais, entre outros canais, para reforçar a temática do evento sobre “o poder dos dados”.

Miriam Dabian, diretora da ATA para América Latina, explicou que “nessa edição do CATA quisemos aproximar a marca de nossos sócios estratégicos e gerar um ambiente de networking entre os aliados comerciais da América Latina, usando como base o tema da conferência sobre dados e influência”. O mostruário de CATA aconteceu na sexta-feira, 10 de maio, no Parque Nacional Arirok – ponto icônico da ilha – e contou com a presença da maioria dos hotéis, DMC’s (Destination Management Companies) e fornecedores de Aruba.

ARUBA PRESS AWARD

Durante a Conferência Anual de Turismo, ainda aconteceu a viagem dos quatro ganhadores da primeira edição do Aruba Press Award – uma premiação jornalística para trabalhos inspirados na ilha – liderada pela ATA. Participaram jornalistas da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, que inscreveram mais de 80 trabalhos realizados entre 2017 e 2018, nas categorias: televisão, impresso, rádio e web.

Durante a viagem, os ganhadores e membros do júri aproveitaram atividades que complementavam as do CATA, incluindo um coquetel com a imprensa local em homenagem a eles, e a entrega das estatuetas da premiação durante o jantar de encerramento da conferência.

Receba nossas newsletters