Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Chile Week Brasil 2024 acontece nesta quinta-feira (3) em Brasília e amanhã termina em MG

chilee Chile Week Brasil 2024 acontece nesta quinta-feira (3) em Brasília e amanhã termina em MG

Equipe de empresários chilenos do trade (Divulgação)

Tendo como anfitrião Sebastián Depolo, embaixador do Chile no Brasil, o encontro reunindo o trade chileno se turismo, que está sendo realizado nesta quinta-feira, na Embaixada do Chile em Brasília (DF), já teve sua edição 2024 realizada em São Paulo, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, e tem seu encerramento programado para esta sexta-feira (4), em Minas Gerais.

“É uma honra receber a Chile Week em nossa casa. Este evento é muito importante para a projeção do Chile no Brasil. Brasil e Chile melhoraram sua relação turística. E que melhor forma de fazer isso com encontros como este, que nos ajudam a promover nosso destino. Queremos fazer muito mais”, disse o embaixador.

No total, a delegação chilena é integrada por 11 empresários que desembarcaram no Brasil para agendas de treinamento, capacitação, rodada de negócios e networking com players da indústria do turismo, aí inseridos autoridades governamentais, líderes de entidades de classe, operadores e agentes de viagem.

Esses empresários representam as regiões de Coquimbo, Ñuble e Aysén, Do Brasil, participam Azul, Bancorbrás, CVC, Five Tours, FRT, Grupo BRT, Itaparica Operadora, Just Tur, Operadora HotelDO, Orinter, TBO, Trend, Viagenspromo, Visual, Viagenspromo e Voetur.

“A realização da Chile Week Brasil é muito importante para nós porque ela também coloca luz em um tema muito estratégico, que é o turismo. E nós precisamos refletir sobre a importância cultural, social e econômica do turismo”, diz Verónica Pardo, subsecretaria de Turismo do Chile.

A executiva reforça que é preciso pensar sobre o papel de cada um na promoção de um futuro inclusivo por meio do turismo sustentável, que deixou de ser um nicho restrito e passou a ser uma preocupação real de governos, empresas, executivos e viajantes.

“O Chile tem se destacado como um dos destinos que encapsula essas características. Eu acredito que o turismo deve trabalhar para ser protagonista em uma indústria capaz de ser uma ponte entre culturas, um motor de desenvolvimento econômico e uma plataforma de preservação ambiental”, finalizou.

Em julho de 2024, o Chile recebeu 460.267 turistas estrangeiros, um aumento de 71,9% em comparação ao mesmo mês em 2023. Os principais mercados de origem incluem Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos, com uma média de sete noites de estada.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.