Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Colômbia capacita 2 mil agentes brasileiros e mira consumidor final

Carolina Ulloa, assessora de turismo, e Alejandro Peláez, diretor

Carolina Ulloa, assessora de turismo, e Alejandro Peláez, diretor


Recebendo 87 mil brasileiros em 2012, A Colômbia continua promovendo de maneira consistente seus destinos no mercado nacional. Participante de mais uma Abav – Feira das Américas, o país oferece roteiros especiais para o turista brasileiro, com a promessa de experiências que vão além. De acordo com o diretor do Proexport Colombia, Alejandro Peláez, o país não oferece somente sol e praia: “Temos muitos produtos e roteiros que vão além deste tipo de lazer. Por exemplo em Bogotá, oferecemos diversos produtos culturais e arqueológicos. Isto também vale para outras áreas, como Catargena, destino mais preterido por brasileiros”, frisou.

Com uma queda de 6% em números de turistas brasileiros em 2012, devido a preocupante taxa cambial, Alejandro destaca as estratégias montadas para mudar a realidade. “Investir em exposição e comunicação para o consumidor final, capacitações junto ao trade, promovendo roadshows e fantrips para os agentes de viagens, são apenas algumas estratégias que estaremos produzindo” – o diretor completa – “Se formos fazer um cálculo, estamos capacitando e treinando cerca de 2 mil agentes brasileiros ao ano. Este trabalho serve para uma melhor captação do público nacional, principalmente durante a Copa, aproveitando os turistas que não gostam do evento e aproveitam a época fazendo viagens”, finalizou.

Receba nossas newsletters