Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Colômbia e Brasil trabalham juntos para reduzir imposto sobre serviços turísticos

Paula Cortés Calle, Presidente da Anato

Paula Cortés Calle, Presidente da Anato

Segundo Paula Cortés Calle, presidente da Anato (Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo), a Colômbia está perdendo turistas brasileiros pelo impacto que o IRRF causa nas vendas de produtos turísticos colombianos.

O IRRF do país (6,38%) encarece os preços o que já impactou negativamente o fluxo de brasileiros ao destino. Em 2018 foram 17,5% a menos de turistas do Brasil na Colômbia. Ainda assim, o Brasil é o terceiro principal mercado para a Colômbia, atrás de EUA e Argentina.

“Minha presença no Brasil é muito por causa desse imposto. Viemos buscar ajuda da Abav e da Braztoa para juntos podermos pressionar o governo a negociar um acordo bilateral entre os países para isenção desse imposto, como já acontece com Espanha, México, Portugal, Chile e Argentina”, disse.

Vitrina Turistica Anato – Em 2019 a feira registrou 38 mil visitantes e 110 expositores. Para 2020 a expectativa é ter um crescimento de 10%. A feira já começou sua comercialização e 85% dos espaços já foram vendidos. Entre as novidades está um pavilhão de tecnologia que terá uma rodada de negócios com 30 startups colombianas, que foram selecionadas em um evento com a OMT no início deste ano.

A cobertura do M&E na Abav Expo tem o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters