Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

“Com as novas ações vamos dobrar o número de turistas”, afirma Embratur

Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, discursa na abertura do evento que vai até amanhã (12), em Alagoas

Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, discursa na abertura do evento que vai até amanhã (12), em Alagoas

O II Seminário Nacional de Governança para o Turismo, que acontece em Maragogi (AL), se tornou o palco de grandes decisões nos últimos dias. O seminário aborda o tema “desafio para o desenvolvimento sustentável dos municípios e acontece até o próximo sábado (12). O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, marcou presença no evento e destacou a nova política de incentivo ao turismo no Brasil.

“O Governo Federal dará todo apoio necessário para que empreendedores nacionais e internacionais invistam em hotéis, pousadas e demais empreendimentos na área do Turismo, com o objetivo de gerar emprego e renda”, garantiu Gilson Machado Neto. Segundo o presidente da Embratur, o presidente Jair Bolsonaro determinou incentivo à atividade de Turismo e, “para isso, vai mudar essa política burocrática que criou um emaranhado de licenças que impedem os investimentos”, afirmou Gilson Machado.

Gilson Machado Neto também confirmou a transformação da Embratur em agência, o que vai possibilitar uma maior obtenção de recursos financeiros para realização de ações de marketing e de promoção do Brasil no exterior. Segundo ele, o Brasil é reconhecidamente um país com um grande potencial turístico que precisa ser divulgado. “Com as novas ações vamos dobrar o número de turistas anual, que atualmente é de 6 milhões para 12 milhões”, destacou.

A realização do seminário é uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a prefeitura de Maragogi (AL) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).

Receba nossas newsletters