Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com novo formato, a 15º edição da SMART bate recorde de público

Além de palestras e excursões pela Ilha, o evento contou com rodadas de negócios e reuniu aproximadamente 200 participantes

Além de palestras e excursões pela Ilha, o evento contou com rodadas de negócios e reuniu aproximadamente 200 participantes


ST. MAARTEN/ ST. MARTIN –
A 15º edição da SMART, anual feira regional de St. Martin/Maarten, que teve início na noite da última terça-feira (21) e terminou na quinta-feira (23), bateu recorde de participação e foi um verdadeiro marco na história do evento. Neste ano, o evento realizada pela Associação de Hotéis de Saint Martin, Escritório de Turismo de Saint Martin, em conjunto com a Secretaria de Turismo de St. Maarten e a Associação de Hospitalidade e Comércio de St. Maarten, reuniu aproximadamente 200 participantes, entre empresários, autoridades locais, imprensa, expositores, palestrantes e agentes de viagem do mundo todo. O M&E viajou a convite do escritório de Turismo do lado francês da ilha e da CapAmazon, empresa representante da Ilha no Brasil.

Com uma programação intensa de três dias, um coquetel com breves discursos das entidades da Ilha e música ao vivo deu inicio a feira na noite do dia 21. Na quarta feira (22), o evento contou com diversas rodadas de negócios, encontros pré agendados, excursões nos principais pontos turísticos da ilha e 26 workshops e palestras que abordaram a importância da tecnologia, do bom atendimento ao cliente e da necessidade de investir em marketing para divulgar o destino, entre outros assuntos.

Uma das novidades desse ano foi a implantação de um novo espaço na feira, o “Green Room”, uma sala que trazia como tema a sustentabilidade. Pequenos expositores locais puderam apresentar seus produtos e conscientizar as pessoas sobre economia de água, redução de desperdício, controle de poluição, afim de proteger o destino que apresenta belos atrativos naturais.

Na noite de quarta-feira, o evento também propôs um formato inovador ao juntar uma experiência gastronômica e negócios no Mistery Dinner. 100 participantes escolhidos pela Associação de Hospitalidade e Comércio de St. Maarten (SHTA), tiveram a chance de jantar em grupos de 10 pessoas em um dos sete restaurantes diferentes que participaram da ação. Cada mesa recebeu um representante oficial do Turismo da Ilha para que os convidados tivessem a chance de conversar e esclarecer qualquer dúvida durante o jantar. Os restaurantes participantes foram o Le Piment, SAO, Côtes Plages, Le Petit Bistrô, L’Atelier, La Voile Blanche e La Trattoria.

Segundo a diretora executiva da AHSM do lado Francês, Veronique Legris, o objetivo do novo formato foi oferecer uma experiência diferente para cada participante e mostrar o melhor da gastronomia local. “Escolhemos colocar as pessoas em restaurantes diferente para que depois elas pudessem conversar e compartilhar as experiências. Dessa maneira, mesmo que você não tenha jantado naquele restaurante, você pode conversar com alguém que provou a comida do estabelecimento e saber sobre a experiência dela”, afirmou Veronique.

No último dia de evento, foi realizado uma coletiva de imprensa onde autoridades do turismo local apresentaram um balanço com dados atualizados sobre o desenvolvimento e reconstrução da ilha após o furacão de 2017. A noite, os participantes puderam conhecer um dos novos beach clubs da Ilha, o KKO, onde aconteceu o coquetel de encerramento da feira.

“Eu realmente acredito que esta feira e outras similares irão nos ajudar a reconstruir nossa economia do turismo. Gostaria de elogiar o trabalho e esforço que a SHTA faz todos os anos para promover a SMART. A feira continua a ser a voz da razão e o exemplo de como St. Martin deve se movimentar nos setores de turismo e economia”, afirmou o ministro do Turismo do lado Holandês, Stuart Johnson.

O itinerário do evento também contou com algumas excursões e atividades pelos dois lados da Ilha. Os participantes fizeram um tour onde puderam visitar os principais pontos turísticos de cada lado durante quarta e quinta-feira. O evento recebeu participantes de Anguilla, Antigua, Bahamas, Bélgica, Bonaire, Canadá, Curaçao, Dominica, Espanha, Estados Unidos da América, França, Guadalupe, Holanda, Itália, Montserrat, Panamá, Porto Rico, Reino Unido, República Dominicana, Saba, St. Barths, St. Eustatius, St. Martin e St. Kitts.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

O M&E viajou a convite do escritório de Turismo do lado francês da ilha e da CapAmazon, empresa representante da Ilha no Brasil, com proteção GTA e apoio da Shift mobilidade corporativa. 

Receba nossas newsletters