A Abav divulgou hoje (29/10) números referentes às salas temáticas durante a 38ª edição de seu Congresso; que nesse ano ganhou um novo formato. A taxa de ocupação foi de 96;5%. Foram realizadas nove Rodadas de Oportunidades simultâneas durante os dias 21 e 22 de outubro e disponibilizados diariamente 720 lugares; que correspondiam a 80 vagas por sala.
Alguns seminários superaram a expectativa de público e cadeiras extras tiveram de ser colocadas para atender a demanda. No primeiro dia; o número total de participantes atingiu a marca de 890 pessoas; fechando com um público de 1.390 congressistas. “O novo formato se mostrou eficiente e deverá ser aprimorado para a próxima edição. Vamos começar a trabalhar essa parte do congresso mais cedo para conseguirmos levar para o agente o que há de tendência no mercado”; afirmou Ferreira.
O segmento O mais concorrido foi sobre Tecnologia da Informação; com a participação de 247 agentes no total. A sala sobre turismo corporativo; a segunda mais disputada; registrou 239 participantes nos dois dias. Já a Rodada Estratégias Comerciais – Agências e Operadoras atingiu um público de 177 pessoas.
O seminário Estratégias para o Setor Receptivo contou com 187 participantes. A sala Cruzeiros Marítimos – A Bola da Vez também foi muito procurada; contabilizando 184 participantes.
“Essa procura maior por determinados temas reflete a afinidade dos agentes por alguns dos segmentos e aponta também para uma maior atenção nossa aos demais segmentos; que tiveram procura menor; mas que trouxeram novas oportunidades para o setor de agenciamento. Isso pode indicar a necessidade de maior aproximação; de parcerias mais efetivas”; avaliou Carlos Alberto Amorim Ferreira; presidente da Abav Nacional.