Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Copa das Confederações e JMJ devem atrair 10 mil jornalistas

A Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 devem, juntas, atrair quase 10 mil profissionais de mídia de todo o mundo para o Brasil. O resultado é o aumento da projeção de imagem do país, de acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino.  
 
“Os megaeventos são um momento de megaexposição do país no mundo. E os olhos e vozes que garantem essa projeção de imagem no exterior são justamente os profissionais de imprensa. Nada melhor para demonstrar o volume dessa megaexposição, portanto, saber que quase 10 mil profissionais de mídia, incluindo profissionais de TV, rádio, imprensa escrita, internet e fotógrafos, de todo o mundo, deverão visitar o Brasil somente entre os meses de junho e julho deste ano.”
 
Só durante o mês da Copa das Confederações, 3,8 mil profissionais da imprensa visitaram as seis cidades-sede da competição. Batendo um recorde, a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 alcançou 5,5 mil inscrições de jornalistas de todo o mundo e superou a marca de Madri. A capital da Espanha teve cerca de 5 mil profissionais de imprensa na JMJ de 2011. “Tanto a Copa das Confederações, como a JMJ, um evento esportivo e outro religioso, atraem jornalistas que produzem conteúdo que vão além dos assuntos específicos. Sendo assim, os produtos turísticos dos nossos destinos figuram-se como grande atrativo para reportagens exibidas em todo o mundo”, detalhou Dino.

Receba nossas newsletters