Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Destinos de MG serão promovidos no 6º Salão Mineiro do Turismo

Nos dias 14 e 15 de março, Belo Horizonte sediará a sexta edição do Salão Mineiro do Turismo, com o objetivo de promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimento, comercialização de produtos, capacitação e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões do Estado, e é fruto de parceria realizada com o Sebrae e o apoio da Fecomércio, Inhotim, Fiemg, Instituto Estrada Real, Fecitur, Associação das Cidades Históricas, Belotur, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Ministério do Turismo e Prefeitura de Belo Horizonte.

Ocorrendo em conjunto com o 8º Salão da Abav/MG, o evento concentrará as principais operadoras de viagem do país, bem como companhias aéreas, agências de viagem e demais empresas que integram toda a cadeia do turismo. No local, os visitantes poderão conhecer mais sobre segmentos como artesanato, gastronomia, cultura e negócios. Participarão do evento 45 circuitos turísticos, representando, aproximadamente, 400 municípios mineiros. O Sebrae vai promover uma Sessão de Negócios entre operadores Braztoa e receptivos e operadores que participam do Salão, além de uma Clínica Tecnológica, serviço de consultoria personalizada coletiva com o objetivo de fornecer soluções para problemas específicos de produtos e processos das micro e pequenas empresas com interesses comuns.

Nesta edição serão configurados espaços temáticos sobre negócios, religiosidade e cultura, aventura e natureza, esportes, café e gastronomia, com estandes que darão lugar a cenários, permitindo ao público interagir com que há de melhor nos roteiros de Minas. O mascote da Copa, Fuleco, também estará presente. O evento contará, ainda, com um Salão do Conhecimento, que terá como foco a capacitação e qualificação dos profissionais e estudantes de turismo, bem como do público interessado no setor; e um Salão dos Destinos, destinado à promoção e divulgação dos produtos e roteiros turísticos das Associações dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, com estandes distribuídos por seis segmentos: Bem-Estar, Rural, Negócios, Cultura, Natureza Serras e Natureza Águas. O público poderá visitar, também, o Salão Nossas Riquezas, destinado à apresentação das belezas de Minas, incluindo manifestações culturais, artesanato e gastronomia. No local, serão comercializados produtos típicos mineiros e haverá um espaço de convivência com quitutes mineiros, comida de boteco e cachaças de qualidade.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters