Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur acredita no potencial turístico da Itália

De acordo com Marcelo Pedroso, a Itália ocupa o terceiro lugar no ranking de países emissores de turistas para o Brasil, e é o primeiro em se falando de mercado europeu. Em 2010, foi registrada a entrada de 245 mil italianos no país, mas Pedroso afirma que o potencial do destino é muito maior. “A Itália já enviou muito mais turistas do que registramos hoje. Eu acredito no potencial do país e por isso, é importante participarmos da BIT e reforçar a nossa parceria com operadores locais. A feira tem papel efetivo na retomada dessa parceria que ficou um pouco fragilizada com a crise no país e pela falta de um representante brasileiro em solo italiano”, disse.

Mas o diretor, afirma que mesmo sem um representante permanente na Itália, os serviços da Embratur para o mercado italiano não deixaram de acontecer. “Emails e telefonemas nunca deixaram de ser respondidos pela minha equipe de Brasília. E agora com a posse de novos funcionários do último concurso, nossa equipe foi reforçada”, explicou. Ele ainda antecipou que ainda no primeiro semestre os escritórios da Embratur no exterior serão reabertos. “O edital já está pronto e em breve faremos a licitação”, contou.

Para reestabelecer as parcerias com a Itália, Pedroso disse que a ideia será trabalhar em duas frentes: apoio aos operadores de turismo e ampliação de ferramentas para agentes de viagens com treinamentos e visitas ao Brasil. “Tudo isso para que eles tenham condições de colocar o Brasil na frente de outros destinos internacionais na hora da venda”, disse.

Lisia Minelli e Mari Masgrau, de Milão

Receba nossas newsletters