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Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur debate ações de aproximação com embaixada brasileira no Panamá

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Maria Dolores Penna, ministra-conselheira da embaixada do Brasil no Panamá, e Silvio Nascimento, presidente da Embratur (Divulgação)

A Embratur está no Panamá para participar da Fiexpo Latinoamérica 2022, um dos principais eventos voltados à promoção da infraestrutura e da oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, eventos e incentivos (Mice) na América do Sul e Central, Caribe e México, com 15 co-expositores, e aproveitou a oportunidade para se reunir com a ministra-conselheira da embaixada do Brasil naquele país, Maria Dolores Penna.

O presidente da Agência, Silvio Nascimento, e a diplomata trocaram informações em busca de uma aproximação entre os dois países. Nascimento e Penna discutiram as ações do governo brasileiro para o cenário pós-pandemia e a ministra-conselheira passou informações sobre o perfil do mercado local.

Segundo ela, os panamenhos têm grande interesse em destinos sustentáveis e no ecoturismo, além de buscar locais mais frios como a região Sul e as grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que oferecem atrativos culturais, como o Carnaval.

“O Panamá é um parceiro interessante para o Brasil, até pela proximidade com os Estados Unidos. Estamos focados na retomada das atividades turísticas, no aumento da oferta de voos e na manutenção e geração de empregos para os brasileiros”, destacou o presidente Silvio Nascimento.

Segundo a ministra, a presença da Embratur na Fiexpo Latinoamérica 2022 será muito produtiva. “A embaixada tem como foco o turismo e a conectividade com o Brasil é um fator especial para que possamos atrair e levar mais panamenhos para o nosso país”, afirmou Penna.

A Fiexpo Latinoamérica começa oficialmente nesta quarta-feira (15). Na edição do ano passado, 820 empresas expositoras participaram do evento, com quase 2 mil visitantes e mais de 8.700 reuniões de negócios.

Embratur participa do 9º Foro Político Latinoamericano sobre Turismo de Reuniões

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Evento no Panamá contou com a presença de ministros e autoridades de 16 países de todas as Américas (Divulgação/Embratur)

Representando o ministro do Turismo, Carlos Brito, o presidente da Embratue também participou do 9º Foro Político Latinoamericano sobre Turismo de Reuniões. O evento contou com a presença de ministros e autoridades de 16 países de todas as Américas, incluindo Omar Montilla, encarregado do ministério do Turismo do Panamá.

O evento contou com três painéis e tratou sobre assuntos como a importância dos investimentos e ações de promoção para a captação de eventos, reuniões e feiras; o aumento da concorrência com a profissionalização dos serviços em países emergentes; e a função dos destinos como motores do crescimento econômico das nações.

O presidente da Embratur aproveitou a oportunidade para assegurar que o Brasil está pronto para voltar a ser relevante no turismo de negócios e eventos, após o período em que o setor foi afetado diretamente pelos desdobramentos da pandemia.

“O Brasil tem feito seu dever de casa, mexendo no seu plano de marketing. O aumento que estamos dando em promoção internacional do ano passado para cá é de 74%. Só com muito investimento em promoção é que vamos colocar nossos produtos nas prateleiras para que os operadores possam escolher um país que tenha não só infraestrutura, mas também hospitalidade e atrações turísticos ao seu redor”, disse Silvio.

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