Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur defende potencial brasileiro para ecoturismo na abertura do ATWS

image003

ATWS é considerado um dos eventos mais importantes no ecoturismo e turismo de aventura

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, discursou na cerimônia de abertura da Adventure Travel World Summit (ATWS), considerado um dos eventos mais importantes no ramo de ecoturismo e turismo de aventura no mundo. nesta terça-feira (17), em Gotemburgo (Suécia). Na ocasião, Gilson reforçou o perfil da “Nova Embratur”, que enxerga no ecoturismo e no turismo de aventura diferenciais para fomentar o turismo brasileiro.

“Nos sentimos orgulhosos de sermos um dos catalisadores dessa mudança. Queremos mostrar que nosso país é muito mais do que caipirinha, favela e samba. Somos isso, mas também somos o melhor destino para quem busca o ecoturismo no mundo, com biodiversidade sem igual, que aliada com nossa cultura multifacetada e única torna a experiência do turista inesquecível”, declarou Gilson.

O Brasil abriga a maior biodiversidade marinha e fluvial do planeta. De acordo com dados do Ministério do Turismo, o segmento de ecoturismo e turismo de aventura é um dos maiores catalisadores de turistas para o país (16%). A expectativa da autarquia é que estes números aumentem com a recente isenção de vistos. O presidente enfatizou que o Brasil tem a mais limpa matriz energética do mundo, oriunda de fontes hidráulicas, eólicas e solares, diferente dos países europeus que se utilizam do carvão como fonte de energia. Outro dado informado foi que o Brasil tem o maior rebanho equino do mundo, sendo o lugar ideal para a prática de esportes equestres.

Gilson ainda aproveitou a abertura para reforçar que o governo faz todos os esforços para combater queimadas na Amazônia. Ele alertou ao mundo para não acreditar em “fake news” sobre o tema. “É preciso que as pessoas vão ao local e enxerguem de perto o que realmente está acontecendo. Certamente, a preservação da Amazônia é uma das prioridades do nosso governo”, concluiu.

Receba nossas newsletters