Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur fortalece a presença do Brasil na China com três roadshows

Embratur - China

Instituto promove roadshows, dando continuidade a ações propostas no mercado, e apresenta destinos turísticos específicos para o turista chinês

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu três roadshows nas cidades de Pequim, Xangai e Chengdu, entre os dias 13 e 20 de maio, dando continuidade às ações de promoção e divulgação do Brasil como destino turístico na China. O evento reuniu, ao todo, 150 operadores e agentes chineses que receberam informações detalhadas de dez representantes de organizações brasileiras, entre elas, aeroporto, operadores receptivos e secretarias de turismo.

De acordo com o assessor da diretoria de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, os encontros promovidos paralelamente à feira de turismo ITB China fazem parte da estratégia de dar prosseguimento às tratativas iniciadas pelo Instituto no ano passado. “Em 2018, estivemos em Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong. Este ano, além de Pequim e Xangai, abrangemos outras regiões geográficas do país e apresentamos os destinos turísticos brasileiros em Chengdu, um importante polo econômico do mercado chinês”.

Com o tema “Brazilian Experience”, os seminários apresentaram o Brasil como destino turístico, com foco nas cidades do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, e na Amazônia, destinos comercializados no mercado. Além das apresentações dos atrativos, houve a rodada de negócios e espaço dedicado para networking. “Mostramos o que o Brasil oferece para o público chinês, reforçando os segmentos de Ecoturismo e Cultura, os principais de interesse desse turista”, destacou Alisson Andrade.

Os assessores da Embratur, Alisson Andrade e Diego Feijó estiveram reunidos com as principais companhias aéreas que ligam a China ao Brasil, como Air China, Latam, United Airlines, American Airlines e Ethiopian Airlines. “O objetivo das reuniões foi para ter mais detalhes de como está a conectividade com o Brasil e como abrir novas rotas no País. A ideia foi para entendermos o que eles precisam para abrir novas conexões e integrar as ações do Instituto com as empresas e promover os destinos brasileiros na China”, explicou Diego Feijó.

 

Receba nossas newsletters